Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bruno de Carvalho critica Federação Portuguesa de Futebol

16 dez, 2016 - 15:40

Em causa está a actualização no site da FPF de 22 para 18 títulos nacionais referentes ao Sporting. Os quatro que faltam são os Campeonatos Nacionais, que a Federação considera ser um antecedente da Taça de Portugal e não da I Liga.

A+ / A-

Bruno de Carvalho crítica a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por atribuir ao Sporting 18 títulos de campeão nacional, enquanto que o clube de Alvalade reivindica 22 troféus.

Numa mensagem pubilcada no Facebook, o presidente dos leões começa por dizer que a Federação "demonstra incompetência e cobardia" por não estar a defender " a verdade desportiva e o futebol", e acaba, assinalando, que "o tempo dos portugueses corajosos, inteligentes, justos e responsáveis já lá vai".

Bruno de Carvalho responde à FPF, depois do organismo ter feito uma actualização dos troféus dos clubes, no site oficial, creditando 18 títulos de campeão nacional ao Sporting. Os que faltam são os quatro Campeonatos Nacionais que a Federação considera como um antecedente da Taça de Portugal e não da I Liga.

Sporting também já reagiu de forma oficial

Depois do recurso de Bruno de Carvalho ao Facebook, os leões emitiram um comunicado, igualmente através das redes sociais, para criticar de forma oficial a postura da Federação no famigerado "caso dos títulos".

"A Federação Portuguesa de Futebol prestou-se, uma vez mais, a um exercício de absoluta subserviência e cedência aos mitos que, ao longo de vários anos, se foram construindo sobre o futebol português, contrariando em absoluto aquilo que são os princípios mais elementares do respeito pela verdade desportiva", pode ler-se na referida nota.

[notícia actualizada às 17h03: comunicado do Sporting]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    17 dez, 2016 Moura 21:16
    Que comentários tristes, estão a ver o titulo do jornal? será que sou eu que tenho que mudar de óculos.
  • VICTOR MARQUES
    17 dez, 2016 Matosinhos 16:22
    El Rouco abla demás! Porqué no te callas, hombre???...
  • Vermelhão
    17 dez, 2016 Évora 14:38
    É pá! Dêem lá os títulos ao homem, senão arrisca-se a estar 10 ou 15 anos no Sporting sem ganhar nada. Afinal estamos na época natalícia e portanto, seria uma boa prenda para o Bruninho. Por mim, como benfiquista acho que a FPF deve dar os 4 títulos à agremiação do Lumiar e se perguntarem ao Papa Francisco, não tenho dúvidas que ele está de acordo comigo.
  • rosinda
    16 dez, 2016 palmela 19:19
    O certo e que desde que cavaco silva acabou o mandato ficamos sem presidente da republica! Se eu olho para a televisao e nao consigo ver a figura de marcelo rebelo sousa como presidente da republica mais uma razao para ele nao gastar o meu dinheiro a toa!
  • rosinda
    16 dez, 2016 palmela 18:25
    Menina marta o presidente da republica sabe que as pessoas hoje em dia alimentam-se do cor de rosa e entao foi para alcoitao elogiar a elegancia do malato e da catarina furtado ao faze-lo esta a esquecer-se de si do senhor paulino e tantos outros! Estas coisas nao ficam bem a um presidente da republica a partir do dia que ele foi eleito presidente da republica o comentador da tvi morreu. Penso que o natal hospitais convidou o marcelo na qualidade de presidente da republica mas o proprio presidente mistura tudo.
  • Antônio Marmelo
    16 dez, 2016 Portalegre 18:18
    De onde apareceu este cromo com tiques de tio de Cascais que tem a mania que só ele e dono da verdade? Por favor já chega de B.D.C.!!!!!!!
  • bruno gomes
    16 dez, 2016 famalicao 17:44
    Antigamente escrevia-se Pharmacia com ph, e com a evolução passou a ser Farmácia com um F... Não é que as coisa evoluem.
  • rosinda
    16 dez, 2016 palmela 17:35
    Menina marta uma pessoa anda para aqui a trabalhar cheia de frio e estes gajos pensam que o povo e maluco!
  • rosinda
    16 dez, 2016 palmela 17:21
    Menina marta o presidente da republica e o ministro da saude andam a gozar com os portugueses!
  • rosinda
    16 dez, 2016 palmela 17:07
    Segundo o jornal economico ja em 1995 portugal tinha oferecido um painel de azuluejos autoria susana bretes ao fim deste anos todos o presidente da republica deu mais uma jantarada a 800 pessoas andamos uma vida inteira a trabalhar para esta cambada!

Destaques V+