Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Queda de avião. LaMia paga 114 mil euros a sobreviventes e familiares de acidente aéreo

15 dez, 2016 - 10:25

Aparelho caiu no dia 28 de Novembro, levando a bordo 78 pessoas, incluindo a equipa de futebol brasileira Chapecoense.

A+ / A-

A companhia aérea LaMia vai pagar 114 mil euros aos sobreviventes e familiares das vítimas do acidente que envolveu a equipa brasileira da Chapecoense.

De acordo com a agência EFE, o valor é definido pelo acordo internacional de aviação civil.

A empresa boliviana aguarda a devolução de documentos por parte do governo local para seguir com o processo.

O acidente ocorreu no dia 28 de Novembro, matando 71 das 78 pessoas que seguiam a bordo, incluindo a quase totalidade da equipa da Chapecoense, que se deslocava para a Colômbia para disputar a primeira mão da final da Taça Sul Americana. Sobreviveram apenas seis pessoas.

As causas do acidente estão a ser investigadas, mas a informação já recolhida das caixas negras aponta para falha eléctrica total e falta de combustível.

O director-geral da companhia LaMia, Gustavo Vargas Gamboa, foi detido na sequência do desastre aéreo. Durante a operação, as autoridades confiscaram documentos e computadores.

A funcionária de tráfego aéreo, que terá sido a responsável por autorizar a descolagem fugiu para o Brasil. O Governo boliviano exige às autoridades brasileiras o seu repatriamento, para ser questionada sobre a sua intervenção na tragédia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+