Tempo
|
A+ / A-

Árvore de Natal mais alta do país está em Aveiro

12 dez, 2016 - 10:10

Tem 50 metros de altura e é iluminada por cerca de 400 mil lâmpadas do tipo led.

A+ / A-

A maior árvore de Natal do país está no jardim do parque da Fonte Nova, em Aveiro.Tem 50 metros de altura e é iluminada por cerca de 400 mil lâmpadas do tipo led.

No topo está um barco moliceiro a fazer de estrela.

A estrutura com quatro quilómetros de luzes, instalada junto à ria, foi uma prenda. "É uma oferta de um grupo de empresários e de empresas que assumem todos os custos, como gesto de enaltecimento ao espírito de solidariedade do Natal e de promoção da Cidade dos Canais", diz uma nota da autarquia.

Caldas da Rainha monta árvore de 10 toneladas

O município e a associação comercial das Caldas da Rainha investiram 120 mil euros na iluminação da cidade, sendo a atracção principal uma árvore de Natal com 41 metros.

Tem um diâmetro de 20 metros e uma altura de 35 metros, a que se somarão mais seis metros de uma estrela a colocar no topo.

A estrutura, que está na Praça 25 de Abril, assenta numa estrutura com 10 bidons de mil litros de água cada, que suportarão os esticadores que garantirão a estabilidade da estrutura com um peso de 10 toneladas”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 29 nov, 2017 12:31
    Foi gasto 120.mil euros só na cidade de Aveiro,,,!!!!???!!! Agora pergunto eu,,, quanto gastaram na porcaria de árvores de natal, em Portugal??????!!!!!! Porque sabemos que foi anunciado no jornal de notícias se é que gastaram!! Ou só gastaram um terço e o resto foi desviado hahaha,,, que pouca vergonha com tanta gente a passar fome e ter miséria em casa por não ter condições para pagar luz água renda e muitos sem trabalho despedidos, a viverem do rendimento mínimo que é uma porcaria de m,,, e se gasta assim tanto dinheiro, e que a m,,, do governo diz que Portugal está no bom caminho!!!!! Quem o diz não tem a mínima consciência, não tem vergonha na P,,,, da cara,,, esta tudo bem, mas é para eles comem à grande e à francesa, ganhando o que eles querem,,, roubam o que eles querem,,,,, e o pobre que se lixe,, que vergonha,, vergonha
  • Manuel
    12 dez, 2016 Viana do castelo 14:58
    O Jornal esqueceu-se de dizer que a arvore de Natal natural (pinheiro) mais alto de Portugall e Europa está iluminada todos os anos em VIANA DO CASTELO,bem perto do hospital !
  • Mário Martins
    12 dez, 2016 Caldas da Rainha 14:50
    A árvore de natal apresentada como sendo das Caldas da Rainha está este ano em Torres Vedras.
  • alou
    12 dez, 2016 viseu 14:44
    É sou para isso é que os Portugueses tem jeito, do resto mais nada, só grandeza, normalmente os povos mais pobres, têm essa mania
  • 12 dez, 2016 14:37
    A árvore da imagem, nas Caldas da Rainha, é a árvore do Natal de 2015.
  • francisco lobito
    12 dez, 2016 asseiceria rio maior 14:04
    essa arvore de natal das caldas e do ano passado. a deste ano nao tem nada a ver. e é mais alta que do ano passado
  • maria lisete carreir
    12 dez, 2016 Caldas da Rainha 13:46
    Estão enganados com a árvore! Esta foi do ano passado. Vão ao fb que encontram. Boas FESTas e PAZ

Destaques V+