Tempo
|
A+ / A-

Síria. Estado Islâmico recupera Palmira

10 dez, 2016 - 18:09

Grupo terrorista reentrou na cidade síria património da humanidade.

A+ / A-

O autoproclamado Estado Islâmico reentrou em Palmira, cidade síria património da humanidade, de onde tinham sido expulsos em Março.

O grupo terrorista entrou “em Palmira no sábado e ocupam o Noroeste da cidade, entretanto há combates com o exército no centro da cidade”, refere o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, organização não-governamental ligada à oposição.

Os jihadistas iniciaram há uma semana uma ofensiva para recuperar a cidade que esteve no controlo dos rebeldes desde Maio de 2015. Durante o período em que a cidade esteve debaixo do seu controlo foram destruídos vários monumentos e templos históricos.

O Estado Islâmico declarou a criação de um califado em zonas da Síria e do Iraque. Os terroristas têm sido combatidos por forças sírias leais a Bashar al-Assad, com apoio da Rússia, e também por uma coligação internacional liderada pelos Estados Unidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ASL
    10 dez, 2016 Faro 19:38
    Mandem-nos para a Sibéria, aí podem fazer um califado bem grande. De outra forma empurram daqui empurram dali e eles não saem da zona em que se sentem confortáveis. Isto nunca mais tem fim .

Destaques V+