Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo tirou selfies com manifestantes

10 dez, 2016 - 17:50

Os empresários de diversões reclamam do Governo, entre outros pontos, a descida da taxa máxima do IVA.

A+ / A-

O Presidente da República, à chegada a Coimbra para discursar numa convenção, ouviu os problemas dos empresários de diversões itinerantes que protestam desde manhã, fez perguntas, tirou 'selfies' e deixou a promessa de analisar a situação.

Marcelo Rebelo de Sousa, que discursa na sessão de encerramento da convenção que assinala os 40 anos do poder local, decidiu dirigir-se aos empresários que protestam desde manhã junto ao Convento São Francisco, onde se realiza o evento dedicado aos autarcas.

Junto dos empresários e trabalhadores do sector, o Presidente da República ouviu os problemas que afectam estes profissionais e deixou a promessa de que vai "ver o que é possível" fazer.

Os empresários de diversões reclamam do Governo, entre outros pontos, a descida da taxa máxima do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) que têm de suportar e cujo aumento "magistral" em 2011, de 6% para 23%, "acabou com a percentagem de lucro", segundo a Associação Portuguesa de Empresas de Diversões (APED).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ai,ai,ai
    11 dez, 2016 a 18:54
    Se eu soubesse... VOLTA TINO!

Destaques V+