Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA enviam mais 200 militares para a Síria

10 dez, 2016 - 11:19

Vão participar em missões para tentar conquistar a cidade de Raqqa, o bastião do autoproclamado Estado Islâmico.

A+ / A-

Os Estados Unidos vão enviar mais 200 militares para a Síria para apoiar as forças locais que combatem o autoproclamado Estado Islâmico, em Raqqa.

As novas tropas, que incluem forças de operações especiais, vão juntar-se a outros 300 militares norte-americanos que já estão na Síria.

Os militares vão participar em missões ligadas ao recrutamento, organização, treino e aconselhamento dos combatentes locais do grupo terrorista Estado Islâmico.

O anúncio foi feito este sábado pelo secretário da Defesa, numa conferência que decorreu no Bahrain.

De acordo com Ash Carter, a Rússia, que é o principal aliado do Presidente sírio, Bashar al-Assad, “só veio inflamar a guerra civil e prolongar o sofrimento do povo sírio”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+