Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Governo francês quer prolongar estado de emergência

10 dez, 2016 - 09:29

Paris pretende estender a medida de segurança até 15 de Julho do próximo ano, devido às eleições presidenciais e parlamentares marcadas para a próxima Primavera.

A+ / A-

O novo primeiro-ministro francês, Bernard Cazeneuve, anunciou este sábado que vai propor o prolongamento do estado de emergência no país.

O Governo de Paris pretende estender a medida de segurança até 15 de Julho do próximo ano, devido às eleições presidenciais e parlamentares marcadas para a próxima Primavera.

O estado de emergência foi decretado em Novembro de 2015, logo após os atentados de terroristas de Paris, que provocaram mais de 180 mortos.

A polícia tem poderes reforçados para realizar detenções e operações de busca ao abrigo do estado de emergência.

O prolongamento da medida é proposto pelo Governo e tem de ser aprovado pelo Parlamento, que vai debater a medida na próxima terça-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+