Tempo
|
A+ / A-

Tem que ver no fim-de-semana

Aqui todos podemos ser super-heróis

09 dez, 2016 - 22:15 • Maria João Costa

A cultura pop, com todas as suas personagens e tendências, é quem mais ordena na Comic Con, em Matosinhos. Mas esta é apenas uma das sugestões que lhe propomos para uns merecidos e épicos dias de folga.

A+ / A-

Comic Con

Até domingo, a Exponor em Matosinhos acolhe a Comic Con, a maior convenção de cultura pop em Portugal. Por lá vão andar muitas personagens do mundo da banda desenhada, do cinema, séries televisivas, videojogos ou mesmo de anime e manga, a BD japonesa. Há a possibilidade, por exemplo, de conhecer de perto alguns dos actores da saga Harry Potter. É o caso de Jason Isaacs, reconhecido pelo papel de Lucius Malfoy.

Horário: Sábado, das 10h00 às 21h00. Domingo, das 10h00 às 20h00.

Bilhetes: Adulto, 25 euros. Dos 6 aos 12 anos, 10 euros


“La Bayadére”

A Companhia Nacional de Bailado (CNB) leva à cena um clássico para ver até 23 de Dezembro, no Teatro Camões, em Lisboa. “La Bayadére” estreou em São Petersburgo, no final do século XIX, e é apresentado pela primeira vez, em versão integral, em Portugal. A coreografia é de Fernando Duarte, ex-bailarino da CNB. O cenário deste bailado é a Índia e as montanhas dos Himalaias, o conhecido tecto do mundo. A história fala-nos de amores escondidos, ciúmes de um rajá, há neste palco, um guerreiro, uma princesa, um faquir e muitos ingredientes do esplendor da Rússia Imperial e o gosto pelo exótico da altura podiam imaginar à distância.

Horário: Sábados, dias 10 e 17, às 18h30. Domingos, dias 11 e 18, às 16h00. Semana: Dias 16, 21, 22 e 23, às 21h00

Bilhetes: 5 a 30 euros


Imagens em movimento

O MIMO - Museu da Imagem em Movimento Completa este fim-de-semana o seu 10º aniversário. Nasceu em 1996, por ocasião da comemoração dos 100 Anos do Cinema em Portugal. Este sábado há filmes, oficinas e conferências.

Horário: Das 9h30 às 17h30. Bilhetes: 3 euros


Leitura para crianças

Na livraria Tigre de Papel, na Rua de Arroios, há letras para crianças. Rita Dias lê “O Cavalinho de Pau do Menino Jesus” do escritor Manuel António Pina.

Horário: Domingo, às 16h00


Mercado de Inverno

A Casa Das Artes Da Fundação Bissaya Barreto, em Coimbra, acolhe sábado o Mercado de Inverno. Das 15h00 às 20h00, há livros com fruta e legumes, ou camisolas com sementes. Misturas estranhas mas que pode ficar a conhecer neste mercado sazonal.

Entrada livre


Mercado do Fado

Cultura e produtos portugueses de mãos dadas no Mercado do Fado, no Parque dos Poetas, em Oeiras. Há gastronomia nacional, artesanato, fado amador, jogos tradicionais, ourivesaria e cerâmica. Há muitas sugestões de “prendas” nacionais. No sábado, há espectáculos a cargo da Escola de Fado da Mouraria.

Horário: Sábado, das 11h00 às 23h00. Domingo, das 11h00 às 18h00. Entrada livre


Feira dos minerais

A Feira Internacional de Minerais, Gemas e Fósseis completa 30 edições, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa. Sob o tema “Minerais e Biosfera”, o certame reúne coleccionadores e comerciantes de minerais de vários países da Europa.


“Formidável” Aznavour

O cantor Charles Aznavour atravessou gerações. Agora, regressa a Portugal para um espectáculo onde cantará muitos dos seus clássicos, no Meo Arena, em Lisboa. O concerto tem o apoio da Renascença.

Bilhetes: A partir de 38 euros


Francesinhas em Lisboa

O Parque das Nações, em Lisboa, recebe até domingo o Festival de Francesinhas de Lisboa. Esta festa gastronómica conta com as melhores casas do Porto: Alfândega D’Ouro, Cufra, Majára ou Mister Mix.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+