Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Telmo Correia. Ser líder parlamentar é como “ser treinador"

09 dez, 2016 - 20:18 • Eunice Lourenço

Deputado centrista apresentou um livro com uma selecção de discursos parlamentares dos 40 anos do partido.

A+ / A-

Liderar uma bancada parlamentar “é muito parecido com ser um treinador de futebol”, diz Telmo Correia.

Em entrevista à Renascença, o deputado centrista compara os debates parlamentares aos grandes jogos e diz mesmo que liderar um grupo parlamentar é parecido com ser treinador em que é preciso fazer “uma gestão” do plantel, leia-se deputados.

“Há distribuição de tarefas, dos jogadores e em que função vai jogar”. Também é preciso “fazer gestão de talentos. Às vezes há talentos que já vêm de trás, saber enquadrá-los, mas deixar os novos também aparecerem e brilharem”, acrescenta.

Telmo Correia lembra que “um debate daqueles tensos – um Orçamento do Estado - tem muito a ver” com um dérbi Benfica – Sporting, que agora se aproxima.

O CDS apresentou esta semana um livro com uma selecção de discursos parlamentares dos 40 anos do partido e da democracia. Telmo Correia foi o responsável pela escolha final dos discursos, mas também conhecido como adepto benfiquista.

Explica os critérios para a escolha dos discursos editados no livro "Discursos com História".

“Escolhemos as personalidades e as personalidades são todos os líderes parlamentares, os ministros do CDS e os presidentes do partido, sendo que alguns acumulam funções”, refere.

Já a escolha dos discursos foi escolhido em função do momento simbólico: “Ou a justificação do voto contra a Constituição ou o início do Governo da primeira Aliança Democrática”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luis Santos
    10 dez, 2016 Almada 11:07
    Se é assim a mesma coisa, experimentem por o Jorge Jesus como líder parlamentar do PSD. Aquilo que ele diz e a forma como fala, realmente é a mesma coisa ou talvez melhor!
  • isidoro foito
    09 dez, 2016 elvas 22:50
    esse livro devia chamar-se 40 anos de fascismo se estes senhores estivessem no governo
  • Melanie
    09 dez, 2016 Cascais 22:05
    Treinador de uma equipa da terceira divisão.
  • 09 dez, 2016 aldeia 21:09
    "Treinador" com uma equipa muito Fraca!.......

Destaques V+