Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Autarquia quer voos executivos em Alverca

09 dez, 2016 - 19:27

Alberto Mesquita considera que o aeroporto Humberto Delgado “já não tem capacidade para mais”.

A+ / A-

O presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira vai reivindicar junto do Governo que os voos executivos da TAP se passem a realizar na pista de Alverca.

Em declarações à agência Lusa, Alberto Mesquita (PS) defende igualmente que o 'cluster' aeronáutico de Alverca, no distrito de Lisboa, deve ser aproveitado para ali serem instaladas as oficinas de manutenção da TAP.

"É público que a Portela [Aeroporto Humberto Delgado, Lisboa] já não tem capacidade para mais. Ora, existindo em Alverca todas as condições, inclusive uma oficina de manutenção que recebe aeronaves de todo mundo, não percebemos como é que este potencial está a ser desperdiçado", afirmou.

No entender do autarca socialista, os "bons acessos rodoviários e ferroviários" existentes entre Alverca do Ribatejo e Lisboa devem ser um dos factores a ter em conta para a escolha da pista.

"Estamos a 15 quilómetros de Lisboa. Temos uma boa linha férrea e uma auto-estrada (A1). Estão reunidas todas as condições para que o Governo olhe para o 'cluster aeronáutico' de Alverca como uma boa alternativa", concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+