Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nuno Lobo

"Espero um dérbi sem casos e sem factores externos que o possam manchar"

09 dez, 2016 - 18:21

Presidente da Associação de Futebol de Lisboa espera um grande espectáculo entre Benfica e Sporting.

A+ / A-

Em declarações a Bola Branca, o presidente da Associação de Futebol de Lisboa envia uma mensagem para o dérbi. A dois dias do encontro entre Benfica e Sporting, para a ronda 13 da Liga, Nuno Lobo deseja que o resultado seja o espelho daquilo que se passar dentro de campo.

"Espero que seja um espectáculo onde impere o bom senso e o fair-play, uma vez que este é o dérbi dos dérbis. Temos em campo duas das melhores equipas de Portugal, um grande árbitro, bons treinadores, ou seja, estão reunidos os ingredientes necessários para que seja um grande espectáculo de futebol, e por isso não poderá ser manchado por factores externos aquilo que é a realidade do futebol jogado. Também é um dérbi que espelha o sinal dos tempos, há cerca de 3 ou 4 anos o Benfica e o Sporting não jogavam para ganhar o campeonato, os clubes de Lisboa não estavam nessa luta. Hoje em dia são os dois clubes de Lisboa que lutam pelo campeonato e pela Taça de Portugal, o que naturalmente faz com que o dérbi reassuma uma maior importância, estando em causa a liderança".

Benfica e Sporting são dois vizinhos e rivais de relações cortadas há quase dois anos. O presidente da Associação de Futebol de Lisboa anuncia que "não desistirá de reaproximar os dois mais representativos emblemas da capital", salientando que "serão sempre adversários dentro de campo", mas que fora deste "devem estar unidos nos grandes temas do futebol", de forma a promoveram o espectáculo.

Nuno Lobo vai estar à frente da Associação de Futebol de Lisboa, para cumprir o segundo mandato, revelando que os objectivos são de "continuar perto dos clubes, construir uma nova sede e criar um canal de televisão", concluiu.

Benfica e Sporting dão o pontapé de saída no dérbi, este domingo, às 18 horas. Relato na Renascença e acompanhamento ao minuto e rr.sapo.pt

Estaremos em directo da Luz a partir das 15h40.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+