Tempo
|
A+ / A-

Guarda costeira italiana resgata 66 migrantes no Mar Egeu

09 dez, 2016 - 16:28

O grupo, composto por 34 homens, 14 mulheres e 18 menores, disse às autoridades ser oriundo da Síria.

A+ / A-

A guarda costeira italiana resgatou esta sexta-feira 66 migrantes, que tentavam atravessar o Mar Egeu num bote de borracha.

O grupo, composto por 34 homens, 14 mulheres e 18 menores, disse às autoridades ser oriundo da Síria.

A guarda costeira salvou os migrantes em águas gregas, depois de ter recebido um pedido de ajuda da agência Frontex da União Europeia.

Estas pessoas serão agora levadas para a ilha grega de Chios.

O número de migrantes e refugiados que têm chegado às ilhas gregas diminuiu drasticamente deste Março, quando a União Europeia assinou um acordo de cooperação com a Turquia.

De acordo com a Frontex, cerca de 1.950 migrantes viajaram de barco até às ilhas gregas, uma “pequena fracção” dos números verificados no ano passado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+