Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Prémios FIFA

Fernando Gomes sustenta apoio a Fernando Santos e Ronaldo

09 dez, 2016 - 15:20

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol considera que o seleccionador nacional e o capitão da selecção portuguesa merecem ser distinguidos como os melhores de 2016.

A+ / A-

Fernando Gomes sobre Ronaldo

"Se há ano em que Cristiano Ronaldo merece indubitavelmente a Bola de Ouro é neste ano de 2016. Mostrou em campo porque deve ser eleito o melhor jogador do mundo. Conquistou a Liga dos Campeões pelo Real Madrid e como capitão da selecção nacional sagrou-se campeão europeu. Ao longo da época passeou a sua classe com mais de 50 golos. São números avassaladores que Cristiano Ronaldo repete ano após ano. Na selecção nacional já marcou cerca de 70 golos.

Em França tivemos a oportunidade de ver todo o seu carácter, fibra e liderança ao serviço do país que o viu nascer para o futebol e que sente prazer e adoração em jogar. Por tudo isto e pelo que fez em 2016 merece ser considerado o melhor do mundo. É o modelo de jogador e de capitão que adoramos ver ao serviço da selecção nacional".

Fernando Gomes sobre Fernando Santos

"Fernando Santos seria o vencedor justo. Além de ter liderado a selecção nacional na mais importante conquista do futebol português não há muitos treinadores com um currículo tão rico e coerente como o Fernando Santos teve. É treinador de um país relativamente pequeno mas isso valoriza ainda mais o trabalho dele porque conquistar o Euro2016 num país com a nossa dimensão apesar da riqueza e do talento que temos é uma mais-valia e um factor acrescido para conquistar esse prémio.

Com a sua capacidade de motivação, trabalho, inteligência e integridade levou-nos à conquista de uma grande competição sénior de selecções. Personificou uma forte ligação com os jogadores muito na base de uma crença que desde a primeira hora iria longe e conquistar esse título. Com o povo português insuflou um grande capital de confiança, apanágio dos verdadeiros condutores de homens. Fernando Santos é merecedor claramente da conquista do prémio da FIFA".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+