Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Campanha de Natal da Renascença. “Uma ideia fantástica"

09 dez, 2016 - 12:52

Este ano, depois do pior Verão em área ardida dos últimos 10 anos, a Renascença decidiu contribuir para a dignificação da vida dos bombeiros portugueses.

A+ / A-

“Os bombeiros merecem essa campanha e outras”, afirma o deputado social-democrata Fernando Negrão, que neste Verão viu a sua casa ameaçada pelo fogo.

“Tive a minha casa perto de desaparecer com os incêndios. E, juntamente com os bombeiros, estive quase uma noite inteira a combater o fogo”, conta à Renascença, onde foi convidado do programa da manhã.

“Naturalmente que eu limitava-me quase a fornecer-lhes água e outros bens de que necessitassem, mas vi o que é o trabalho deles e principalmente a atitude dos bombeiros relativamente à protecção dos nossos bens e da nossa integridade física: exemplar”, sublinha.

Por isso, ao saber a quem se destina a campanha de Natal 2016 da Renascença, a primeira resposta foi: “Acho que é uma ideia fantástica”.

Saiba aqui mais informações sobre a campanha "Juntos pelos Bombeiros".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • j. pereira
    09 dez, 2016 sacavem 18:02
    Vergonha. A maioria dos bombeiros são voluntários e não ganham nada por isso, no verão quando estão em prevenção ou a combater incêndios, ganham miseravelmente 1,80 euros por hora, é assim que este pais trata os seus bombeiros. A minoria de bombeiros profissionalizados que existem em algumas corporações ganham entre o ordenado Mínimo 530,00 Euros.Só os graduados, chefes e elementos de comando ganham acima disso. sou director de uma associação de Bombeiros sei do que falo.
  • Alberto
    09 dez, 2016 Funchal 16:34
    E os Bombeiros existem para quê? Para o Sr. Deputado olhar ? Com tanta gente ( crianças e adultos) necessitados e sem as regalias dos Bombeiros...!! Outros...trabalham 11 meses por ano a fazer "tanto bem" às pessoas...mas sem mediatismo!! Sabe que um Bombeiro de 1ª ganha quase tanto como V. Exª? Heróis, hoje, nem nos desenhos animados!

Destaques V+