Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Explosão em pastelaria provocou ferido grave em Aveiro

09 dez, 2016 - 11:44

O espaço ficou completamente destruído. Os moradores acordaram sobressaltados e as viaturas estacionadas nas imediações sofreram danos.

A+ / A-

Uma explosão seguida de um incêndio destruiu na última madrugada uma pastelaria situada no rés-do-chão de um prédio em Esgueira, Aveiro, e provocou um ferido grave. O alerta foi dado cerca das 3h00.

"Quando chegámos ao local, estava tudo completamente tomado pelas chamas", disse à agência Lusa o adjunto dos Bombeiros Novos de Aveiro, Paulo Carvalho, adiantando que depois de extinguirem o incêndio fizeram buscas por eventuais vítimas, mas não encontraram ninguém.

O mesmo responsável referiu que foi decidido evacuar o prédio de quatro andares por precaução, adiantando que "a estrutura do edifício não foi afectada" e, pouco tempo depois, os moradores regressaram às suas casas.

Ainda segundo Paulo Carvalho, algumas viaturas que se encontravam estacionadas junto ao prédio foram atingidas por estilhaços de vidros da pastelaria.

Cerca de meia hora depois, os Bombeiros receberam um segundo alerta para um homem com queimaduras que estava caído ao lado de um veículo na Estrada Nacional 109, a cerca de um quilómetro da pastelaria atingida pela explosão.

"O senhor tinha queimaduras na face e mãos de segundo grau. Tudo indica que ele estava no local no momento da explosão e por qualquer motivo pegou no carro e tentou ir para algum lado", referiu o adjunto.

O ferido foi conduzido Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. A investigação foi entregue à Polícia Judiciária.

Segundo os Bombeiros, o fogo foi dado como extinto cerca das 6h30.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+