Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Universidad Católica bicampeã no Chile

09 dez, 2016 - 10:51

Vitória frente ao Temuco (0-2) dá o título à equipa chilena, automaticamente apurada para a Taça do Libertadores.

A+ / A-

A Universidad Católica conquistou o segundo campeonato chileno consecutivo, na madrugada desta sexta-feira, depois de ter vencido o Temuco por 0-2, com dois golos de Nicolás Castillo.

Os bicampeões terminaram o torneio de abertura com 31 pontos, com mais três do que o segundo classificado Deportes Iquique (28 pontos). Além disso, termina como melhor ataque (37 golos) e a melhor defesa (18 sofridos).

A equipa é treinada por Mario Salas, que está a realizar a sua terceira temporada no clube, considerado um dos obreiros da dupla conquista da Universidad Católica.

No plantel encontram-se, entre outros, Diego Buonanotte, jogador argentino que já passou pelo Granada, Málaga ou River Plate; José Pedro Fuenzalida, internacional pelo Chile por 38 ocasiões, e Nicolás Castillo, o melhor marcador da equipa no campeonato.

Com esta conquista, Universidad Católica apura-se para a Taça dos Libertadores, a Liga dos Campeões da América do Sul.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+