Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tem medo de voar? Nos EUA há uma “porquinha terapêutica”que ajuda a descontrair

09 dez, 2016 - 13:00

Lilou apresentou-se ao serviço de unhas pintadas e tutu. É a primeira porca a ser usada nas equipas de animais das companhias aéreas.

A+ / A-

A Lilou, de dois anos, é o novo elemento de uma equipa cuja missão é ajudar a reduzir o stress e tornar a viagem dos passageiros aéreos mais agradável. Esta “porquinha terapêutica” passeia pelos corredores do aeroporto de São Francisco, Califórnia, nos Estado Unidos.

É o primeiro animal da sua espécie a ser usado por companhias aéreas. Os passageiros podem interagir com o animal, que se apresentou ao serviço de unhas pintadas, tutu e um colete com um pedido: "Pet me!" ("Acaricia-me!").

O aeroporto de São Francisco lançou a SFO Wag Brigade em 2013, uma iniciativa que traz animais aos terminais e que é certificada pelo programa Terapia Assistida Animal da Sociedade de São Francisco para a Prevenção da Crueldade aos Animais (SPCA).

"Desde o lançamento, em 2013, que a brigada todo-o-terreno se tornou uma das propostas favoritas dos passageiros", referiu o director de serviço ao cliente do aeroporto, Christopher Birch. "Com a chegada da Lilou podemos contar com mais momentos de surpresa e de satisfação", acrescentou.

A equipa do aeroporto de São Francisco conta com mais de 300 cães, gatos e coelhos. A escolha dos animais é feita em função do temperamento e da capacidade de adaptação ao espaço.

O serviço terapêutico com recurso a animais ainda não foi adoptado por nenhuma companhia aérea de Portugal, mas é muito comum nos Estados Unidos da América.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+