Tempo
|
A+ / A-

"Sporting tem tudo para ganhar na Luz". Slimani quer celebrar título em Lisboa

09 dez, 2016 - 11:30 • José Pedro Pinto

Exclusivo Bola Branca. Ex-avançado dos leões projecta o dérbi da capital. Na Luz, na época passada, o argelino marcou no histórico 3-0 aplicado às águias. Slimani acredita num Sporting campeão e já se imagina a celebrar o título em Lisboa.

A+ / A-

Islam Slimani não considera sequer outro resultado que não a vitória do Sporting no dérbi com o Benfica, já este domingo. E a confiança do ex-avançado dos leões é tanta que até já se imagina a celebrar o título de campeão com os seus antigos companheiros de equipa em Lisboa, em Maio do próximo ano.

Em entrevista exclusiva a Bola Branca, o argelino que deixou saudades no seio do universo sportinguista confessa já ter atirado para trás das costas o fim precoce da época europeia dos verde e brancos. A prioridade é o campeonato e, em caso de vitória na Luz, a equipa de Jorge Jesus isola-se no topo da Primeira Liga.

"O grande objectivo do Sporting é o campeonato. Tenho uma grande confiança na equipa e no 'mister'. Acredito que o Sporting vai ganhar o dérbi com o Benfica, como no ano passado [3-0, com Slimani a marcar um golo]. E espero que ganhem, para que possa ir a Lisboa festejar o título de campeão", atira, sem reservas, o dianteiro que agora representa o Leicester e que vê o "seu" Sporting com mais capacidade de vencer o dérbi do que o eterno rival.

"As duas equipas não ganharam os últimos jogos [Benfica derrotado pelo Nápoles e o Sporting pelo Legia Varsóvia] mas o Sporting está mais perto de ganhar. Tem tudo para ganhar. Tem equipa, treinador e adeptos para ganhar isto. Acredito que o Sporting vai ganhar ao Benfica", reforça, revelando que, à distância, tem mantido um contacto frequente com o plantel do Sporting.

"Falo sempre com os jogadores e com o staff do Sporting. A equipa está muito bem, como no ano passado. Faltam vinte e tal jogos para o final da época e de certeza que o Sporting vai ganhar este campeonato", argumenta.

"Os jogadores do Sporting precisam muito dos adeptos"

Na época passada, Slimani marcou por duas ocasiões ao Benfica, ajudando o Sporting a vencer dois dos três encontros disputados com as águias: para a Taça de Portugal, decidiu o apuramento, já depois de ter apontado um dos golos da histórica vitória na Luz.

A inspiração que o seu exemplo poderá eventualmente servir de incentivo ao actual Sporting é secundarizada pelo magrebino. Para Slimani, o que fará a diferença é mesmo o apoio da massa associativa.

"A grande motivação são os adeptos do Sporting. É essa a grande motivação. São grandes adeptos, que acreditam na equipa. É muito importante que apoiem a equipa na Luz mas não só, também em todos os jogos do campeonato. Os jogadores precisam muito destes adeptos", apela.

O Benfica-Sporting arranca às 18h00 de domingo, no Estádio da Luz, com arbitragem do portuense Jorge Sousa. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+