Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Football Leaks

Tudo a nu. Gestifute divulga património de Ronaldo

08 dez, 2016 - 22:07

Empresa de agenciamento liderada por Jorge Mendes, que representa o CR7, assegura que tudo está em conformidade.

A+ / A-

A Gestifute, empresa de agenciamento liderada por Jorge Mendes, divulgou, esta quinta-feira, a declaração de património apresentada por Cristiano Ronaldo ao Fisco espanhol, a 30 de Março deste ano.

A revelação dos documentos surge na sequência da polémica lançada pelo site "Football Leaks", que publicou documentos que poderão comprovar uma evasão fiscal na ordem dos 150 milhões de euros da parte do avançado internacional português do Real Madrid.

Ora, na declaração divulgada pela Gestifute, o CR7 assegura ter um património na ordem dos 203 milhões de euros.

"Este documento confirma que as Finanças têm conhecimento de todos os bens e receitas de Cristiano Ronaldo. Esta comunicação, que não era obrigatória segundo a lei, constitui prova irrefutável de que Cristiano Ronaldo e os seus representantes estão de boa-fé e colaboram com as autoridades num espírito de transparência e de cumprimento da legalidade", pode ler-se no comunicado enviado pela Gestifute às redacções.

Fuga ao fisco em três parágrafos

A 2 de Dezembro, os membros do consórcio European Investigative Collaborations (EIC), que inclui o Expresso, noticiaram que Cristiano Ronaldo evadiu, supostamente, 150 milhões de euros em impostos através de uma sociedade nas Ilhas Virgens.

A informação, que também envolve outros jogadores, entre os quais Fábio Coentrão, Ricardo Carvalho ou Pepe, todos agenciados por Jorge Mendes, foi colhida a partir de 1.900 gigabytes de documentos a que o referido consórcio europeu teve acesso e sobre os quais trabalharam 60 jornalistas durante mais de sete meses.

De acordo com os documentos, cedidos aos citados OCS pelo "Football Leaks", são muitas a estrelas do futebol internacional que se esforçam por ocultar os seus rendimentos em paraísos fiscais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • joao
    09 dez, 2016 lisboa 11:55
    Aqui esta a corja de jornaleiros que temos, então agora que se prova que não existiu fuga aos impostos nem trafulhice o que vai acontecer a estes jornaleiros de treta? que não passam eles sim de aldrabões e charlatães. Lançam mentiras sobre pessoas e não lhes acontece nada!?!?!?!
  • Antonio Rodrigues
    09 dez, 2016 Viseu 11:29
    Eles tiraram ilações dos truques de Passos Coelho. Será que pega, como pegou em Portugal?
  • sequeira
    09 dez, 2016 Trofa 10:05
    os idolos na maior parte das vezes mal aconselhados por aqueles que os sugam e prometem mundos e fundos ... revelam mais tarde ter pés de barro .....
  • Paula
    09 dez, 2016 Lisboa 09:37
    Esta notícia do Ronaldo já cheira mal, é todos os dias a falarem nisto, srs das televisões e dos jornais já chega de alimentarem estas notícias. O rapaz é um exemplo e deve ser um orgulho para todos os portugueses. Que os espanhóis alimentem estas notícias eu até entendo agora nós portugueses já chega. Falem do Sócrates, falem do caso da morte dos comandos isso sim é notícia.
  • Joao Magalhaes
    09 dez, 2016 Lisboa 08:38
    Pois, eu também tenho o património e a declaração de IRS com tudo declarado e pago. ( Só não consta lá o que recebo por debaixo da mesa )
  • as
    09 dez, 2016 adelaide 02:51
    ... Es Portugues estas "lixado".... os "gajos" nao te largam ( es o "preto" da Europa )
  • Francisco Rodrigues
    09 dez, 2016 Algés 01:40
    CR7 evadiu.....? ? ? enfim..... era mais importante que esse consórcio revelasse aquilo que os PANAMA PAPERS MOSTRAM DOS POLÍTICOS PORTUGUESES...... ah sim envolve factos graves de pessoas " importantes".......por isso é CENSURADO ... viva a liberdade de expressão.....! ! !
  • john
    09 dez, 2016 aveiro 01:37
    É assim mesmo! Quem não deve, não teme! Com a tal declaração de 30 de Março deste ano, poderemos ir aquela parte do documento em que se registam os rendimentos não declarados... e se o valor for 0 (zero), fica provada a conformidade da situação fiscal do Ronaldo!

Destaques V+