Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga Europa

Paulo Fonseca. "Jogámos com a ansiedade do Braga"

08 dez, 2016 - 18:33

Análise do treinador português do Shakhtar Donetsk, após o regresso triunfal a Braga.

A+ / A-

Paulo Fonseca considera que o Shakhtar Donetsk soube lidar com a "ansiedade" evidenciada pelo Sporting de Braga, triunfando no regresso à capital do Minho (2-4) e contribuindo para a eliminação dos arsenalistas da Liga Europa.

"Não começámos bem o jogo, perdemos algumas bolas na primeira fase de construção, mas jogámos com a ansiedade do Sporting de Braga. Quando as equipas nos querem pressionar na frente, temos vantagem. Tivemos muito espaço para sair para o ataque e fizemos um bom jogo, mais de gestão na segunda parte. Tínhamos o objectivo de fazer as seis vitórias, algo que nunca tinha sido conseguido no Shakhtar, mas o objectivo maior é o campeonato. É para aí que estamos virados", afirmou o técnico português, em declarações à SIC Notícias, aproveitando para destacar o sucesso de Benfica e FC Porto na Liga dos Campeões.

"Felizmente FC Porto e Benfica apuraram-se. Continuamos, com as limitações que temos no país, a ter equipas nas fases importantes das Ligas Europeias. O campeonato está equilibrado. É difícil fazer mais do que os clubes fazem. É um orgulho que tenho no nosso futebol. O futebol tem elevado o nome do país como nenhuma outra actividade", completou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+