Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Óliver pouco interessado no resultado do dérbi. "Temos de ganhar tudo até ao Natal"

09 dez, 2016 - 12:45

O médio do FC Porto destaca a força que o plantel acumulou com a forma como bateu o Braga e é porta-voz de um grupo altamente motivado.

A+ / A-

O melhor resultado do Benfica-Sporting de domingo para Óliver Torres é a vitória do FC Porto na Feira. O médio espanhol fundamenta desta forma a ideia de que o desfecho do dérbi só interessará ao Porto caso os dragões triunfem diante do Feirense.

Os azuis e brancos estão em terceiro lugar, a dois pontos do Sporting e a quatro do Benfica, e procuram recuperar terreno na próxima jornada do campeonato. O Porto está na luta, mas há a consciência de que esta é uma fase em que não há margem de erro.

"Nós entramos sempre para ganhar. Vamos ao Feirense com essa mentalidade. É um jogo muito importante e agora, até ao Natal, temos de ganhar todos os jogos e depois veremos como fica a tabela. [O melhor resultado do dérbi] É que o Porto ganhe contra o Feirense", disse Óliver, após a vitória sobre o Leicester City, jogo em que a equipa portuguesa carimbou a passagem para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Ineficácia ofusca boas exibições

Nuno Espírito Santo já fez desenhos para explicar que o caminho para as conquistas é aquele que a equipa tem vindo a percorrer. Óliver reforça o pensamento do treinador, destacando que o Porto "está a fazer grandes exibições".

"Não se estão a apreciar as grandes exibições do Porto, porque não temos feito golos. Temos jogado muito bem, mesmo em jogos que acabaram zero a zero. Temos de continuar a trabalhar, criar a nossa ideia, estamos cada vez melhor nos treinos com o Nuno e temos que continuar nessa linha", observa.

A importância da vitória sobre o Braga

Óliver assinala, ainda, a importância da vitória sobre o Sporting de Braga. Ou melhor, o médio espanhol destaca o impacto da forma como a equipa venceu.

O Porto teve um jogo de domínio intenso, mas só alcançou o triunfo nos descontos, com um golo do estreante Rui Pedro. Foi um momento de êxtase no Dragão, partilhado por todos e que injectou confiança na equipa.

"A forma como conseguimos a vitória, como os adeptos festejaram, todos na mesma direcção, creio que isso deu-nos força para enfrentar o que aí vem", remata Óliver.

O FC Porto venceu o Leicester, por 5-0, e garantiu o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os dragões volta a jogar no domingo, com o Feirense, em Santa Maria da Feira, para a 13ª jornada do campeonato. A partida, agendada para as 16h00, terá relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+