Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Passos e a “triste figura” dos socialistas

08 dez, 2016 - 01:31

Líder social-democrata acrescenta que chegará a vez do PSD "servir o país".

A+ / A-

O líder do PSD acusa o PS de estar a fazer uma "triste figura" ao dizer "umas coisas incongruentes" e "às vezes ridículas" para agradar aos sectores que o apoiam e de ter mudado "não para melhor".

A discursar em Braga na quarta-feira à noite, Pedro Passos Coelho alertou que "não é com graçolas" que se constrói o futuro, que o país está a "deitar pela janela fora" oportunidades mas que o Governo "está contente" porque "satisfaz as suas clientelas".

O ex-primeiro-ministro, que falava num jantar de Natal, pediu ainda paciência aos cerca de 200 militantes que com ele jantaram lembrando que chegará a vez do PSD "servir o país" porque, salientou, oferece uma "visão mais construtiva e positiva" para o futuro de Portugal do que o actual Governo.

"Nós [o PSD] não precisamos de dizer umas coisas incongruentes, incoerentes, às vezes ridículas apenas para agradar a alguns sectores sem os quais a gente não se aguenta no Governo, é assim que está o PS. Triste figura aquela que faz", acusou, considerando que podia ser pior.

"Só não é pior porque muitas das pessoas que estão hoje no Governo acreditam mesmo que o BE tem razão e sentem-se hoje muito mais próximos do PCP do que de nós. São eles que dizem, não é uma acusação nossa", disse.

"Imaginem o que teria sido de Portugal nestes 40 anos de essa tivesse sido a posição do Partido Socialista. Nem a constituição tinha sido revista e ainda hoje vivíamos com as nacionalizações, mesmo quase 30 anos depois do muro de Berlim ter caído. Era assim que estaríamos se o PS de então pensasse como PS de hoje", considerou, apresentando uma conclusão.

"Portanto, o PS tem mudado, não é para melhor, creio eu", disse.

Segundo o presidente do PSD, Portugal está a "deitar pela janela fora as oportunidades que os outros estão a agarrar bem", o que, confessou, o deixa um "bocadinho desesperado", questionado porque andava então o executivo liderado por António Costa contente.

"Porquê? Porque satisfaz as suas clientelas e acha que se satisfizer as suas clientelas o seu futuro está assegurado", respondeu.

Passos Coelho deixou por isso um recado ao Governo: "Portugal vale bem o nosso esforço e levar os portugueses a sério, levar o país a sério, exige mais de nós mais do que alguma pantominice, alguma bonomia, alguma graçola. Não é com graçolas que a gente constrói o futuro", referiu.

O ex-governante lembrou ainda que o importante é não se perder "o tino e o rumo" e salientou o papel do PSD no futuro de Portugal.

"Nós podemos oferecer uma visão mais construtiva e mais positiva aos portugueses do que aquela que está a ser oferecida por este Governo e é isso que faz do PSD um partido chave para o futuro do país", disse, deixando, por isso, um apelo.

"Eu espero que nos podemos conservar a nossa orientação e se for assim não tenham impaciência parque a nossa vez de servir o país chegará porque seremos precisos a uma nova fase da vida do país", explicou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Está a ver-se
    08 dez, 2016 lis 19:54
    ao espelho!....Vê a figura que ele faz com a arma de arremesso da Caixa! 4 anos e meio de subserviência externa, e de aldrabices, bastam!
  • h'ocanhão
    08 dez, 2016 Vila Real 12:12
    Olha quem fala!..
  • Marcos dos Anjos
    08 dez, 2016 Lisboa 11:59
    A triste figura em que Passos se está a transformar! Quem dentro do partido o está a queimar?
  • isidoro foito
    08 dez, 2016 elvas 11:54
    este senhor é mesmo uma pessoa sem qualquer tipo de vergonha na cara , o PSD com ele nunca mais será governo e ela se tivesse um pingo de vergonha na cara nem falava dos solcialista depois de toda a porcaria que fez no governo , também já mercia a 44 , mete-me nojo este fascista neoliberal nazi
  • Vitinho
    08 dez, 2016 Lisboa 11:53
    Na verdade ele queria dizer "Chegará a vez de o PSD se voltar a servir do país." Assim o permitirá o povo português, tão certo fossem os 5 números e 2 estrelas que coloquei ontem no boletim!!!!!
  • Rio
    08 dez, 2016 Morro 11:51
    Mas o PPD deste Aldrábias de Massa Má já serviu (muito) mal o País! Espero que tarde ou nunca volte a fazê-lo!
  • José
    08 dez, 2016 Sintra 11:48
    Acho que este senhor está muito doente.
  • Nuno
    08 dez, 2016 V.N.Gaia 11:46
    Se estivesse calado fazia melhor figura, tanto ao partido como ao país,este individuo que fez o que toda a gente sabe ao país e aos Portugueses ainda tem a pouca vergonha de vir criticar os outros, já não há paciência para ouvir tal figura.
  • APARAGALHOS
    08 dez, 2016 SÍTIO MANHOSO 11:38
    ... com que então a tentar enganar 200 . . . maroto, sempre a comer á custa dos outros ! Porque não emigra, seu malandro , embora mereça ser escorraçado , como fez aos jovens bem formados e que tanta falta fazem ! ... duvido que alguém sério o aceite . . .
  • Pedro Gomes
    08 dez, 2016 Ponte de Lima 11:24
    Também é feriado para os senhores "controladores" de comentários? Já lá vão mais de 45 minutos...

Destaques V+