Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Nuno Espírito Santo. "É uma noite para festejar"

07 dez, 2016 - 21:51

Treinador do FC Porto recorda ainda o apuramento do Benfica para os "oitavos" da Champions. Confira ainda as declarações de André Silva, Corona e Brahimi.

A+ / A-
Nuno Espírito Santo: "Só é possível concretizar quando se produz"
Nuno Espírito Santo: "Só é possível concretizar quando se produz"

Nuno Espírito Santo abriu o champanhe. Após a goleada aplicada pelo FC Porto ao Leicester City (5-0) e o consequente apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, o treinador dos azuis e brancos concluiu que, agora, há motivos para "festejar".

"A equipa fez um bom jogo, sem dúvida. Sabíamos da importância deste jogo depois do empate em Copenhaga, mas sabíamos que no Dragão íamos dar esse passo decisivo. Cumprimos, não falhamos e fizemos um bom jogo. É uma noite para festejar, porque é importante cumpriu este objectivo. O primeiro foi em Roma, depois não começamos bem a fase de grupo mas cumprimos", afirmou Nuno, na "flash interview" da SportTV, recordando a importância de também o Benfica se ter qualificado.

"É uma competição muito importante, onde dois clubes portugueses estão presentes depois de termos sido campeões europeus. Isso diz bem da saúde do futebol português", salientou, evitando, por outro lado, tecer considerações sobre um eventual momento de viragem na época azul e branca.

"O processo nunca está acabado. Um dos pilares que consideramos fundamentais no jogo é esse, o nosso equilíbrio, a nossa capacidade para estar concentrados nas tarefas", argumentou.

Questionado, ainda, sobre a exibição de Brahimi, que rubricou o regresso à titularidade na Champions com um golo: "O Brahimi fez um bom jogo. Mas há outros jogadores que fizeram um grande jogo. O Brahimi fez um golo, mas acima de tudo um grande trabalho coletivo para a equipa. É o compromisso que todos temos de ter".

André Silva destaca "fruto do trabalho"

"Não vamos desvalorizar a equipa adversária, eles são campeões ingleses. Chegaram aqui com apenas um golo sofrido na Liga dos Campeões. Esta vitória é fruto do nosso trabalho, do que fizemos. Foi muito importante marcar no início do jogo".

Corona: "Estamos a libertar toda a pressão"

"Há algum tempo que trabalhamos para que acontecesse o que aconteceu hoje. Entrámos com mentalidade de ganhar os três pontos, jogar bem e marcar golos. Estamos a libertar toda essa pressão, a equipa está bem e todos esperamos que possamos continuar assim"

Brahimi vê acréscimo de "confiança"

"Marcámos rápido e assim é mais fácil, porque o jogo fica mais aberto. Fizemos uma boa partida e esta vitória vai dar mais confiança para os próximos jogos. É um golo bonito, mas o mais importante foi a qualificação".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+