Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

1993-2016

Históricos do hip-hop português Mind da Gap põem ponto final na carreira

07 dez, 2016 - 18:08

Formados no Porto em 1993 como Da Wreckas, os Mind da Gap tornaram-se referências do género em Portugal.

A+ / A-

Os Mind Da Gap puseram fim a uma carreira musical que se iniciou em 1993, confirmou esta quarta-feira a assessoria de imprensa da editora Meifumado, que realçou que a banda não vai adiantar mais informações neste momento.

A notícia foi inicialmente avançada pela página Rimas e Batidas, do divulgador cultural Rui Miguel Abreu, que apontava para uma publicação no Facebook por um dos membros do grupo, no caso Rolando Sá (conhecido por Serial), que partilhou o vídeo do tema “Por aí” (o último a ser publicado no canal de YouTube do trio), com a nota “The End” (“o fim”, em inglês).

Formados no Porto em 1993 como Da Wreckas, os Mind Da Gap são Ace, Presto e Serial, tendo-se tornado num “caso raro de persistência e sucesso” dentro do género em Portugal, como descreve a própria Meifumado na breve biografia do grupo.

“A banda não parou nunca de crescer, sem nunca ter deixado de ser fiel aos seus princípios, evitando os caminhos mais fáceis e as mais vãs tentações. Foi sempre o amor ao hip-hop que os moveu, e o acreditar que havia espaço para a afirmação do género entre nós que determinou a forma decidida como estruturaram a sua carreira”, lê-se ainda nesse texto.

Com temas como “Todos Gordos” ou “Bazamos ou Ficamos” marcaram o hip-hop nacional desde o primeiro momento, ao longo de uma carreira que tem no álbum “Regresso ao Futuro”, de 2012, o seu último disco.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+