Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

A nova ideia de Infantino. Mundial com 16 grupos de três selecções

07 dez, 2016 - 17:24

Proposta do presidente da FIFA será apresentada ao "Ex Co" (Comité Executivo) no início de Janeiro de 2017.

A+ / A-

A FIFA está a estudar uma ideia lançada pelo seu presidente, Gianni Infantino, no sentido de que o campeonato do mundo de futebol passe a ser disputado por 48 selecções e num formato inédito de 16 grupos, com três nações cada.

A agência noticiosa France Press cita fonte do organismo que tutela o futebol mundial para lançar o projecto que estará na mente de Infantino.

Ora, o líder da FIFA pretende adoptar o novo modelo competitivo já a partir de 2026, sendo que não descura um pequeno aumento dos participantes dos Mundiais para 40 equipas ou, até, manter o actual formato de 32 países.

"Cada selecção disputará dois jogos no respectivo grupo. Os dois primeiros classificados de cada agrupamento qualificar-se-ão para os 16 avos-de-final", explicou a referida fonte à France Press.

Infantino vai submeter a proposta de alteração na reunião do Comité Executivo (ou "Ex Co") da FIFA que decorrerá em Zurique, na Suíça, nos próximos dias 9 e 10 de Janeiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+