Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

O que reserva o sorteio dos "oitavos" para Benfica e FC Porto?

07 dez, 2016 - 21:45

Há alguns "tubarões" no horizonte das duas equipas portuguesas que se apuraram para a primeira fase a eliminar da Liga Milionária.

A+ / A-

Benfica e FC Porto já conhecem os potenciais adversários que lhes poderão tocar em sorte nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

A fase de grupos da principal prova de clubes à escala planetária concluiu-se esta quarta-feira, definindo, desde já, a composição dos potes para o sorteio que está marcado para o início da próxima semana.

Ora, os tricampeões nacionais e os dragões, como segundos classificados dos grupos B e H, respectivamente, sabem que terão de enfrentar um dos vencedores de grupo, com apenas três ressalvas: Benfica e FC Porto não se podem encontrar e não poderão jogar com Nápoles e Leicester City, respectivamente.

Em sentido contrário, colossos como PSG, Manchester City, Real Madrid ou Bayern Munique são evitados por Benfica e FC Porto.

Assim, equipas como Arsenal, Barcelona, Atlético de Madrid, Mónaco, Borussia Dortmund ou Juventus são os "tubarões" que poderão estar no caminho das formações portuguesas.

As regras do sorteio

A sede da UEFA, em Nyon, na Suíça, acolhe o sorteio da primeira fase a eliminar da Liga Milionária, na próxima segunda-feira, 12 de Dezembro (11h00, hora de Portugal Continental).

Haverá dois grupos a tentar a sua sorte, divididos em dois potes: os vencedores de grupo ocupam um; os segundos classificados ocupam o outro.

As duas únicas condicionantes passam pela restrição de equipas que se defrontaram na fase de grupos se voltem a cruzar e, ainda - o tal aspecto à atenção de Benfica e FC Porto -, o impedimento de formações do mesmo país jogarem entre si. Esta última ressalva deixa de existir a partir dos quartos-de-final.

Os líderes de grupo jogam fora na primeira mão dos "oitavos", a 14/15/21/22 de Fevereiro. A segunda mão está marcada para 7/8/14/15 de Março.

A final está marcada para Cardiff, no País de Gales, a 3 de Junho de 2017.


Liga dos Campeões

Sorteio dos oitavos-de-final

Potes


Vencedores de grupo

Arsenal

Nápoles

Barcelona

Atlético de Madrid

Mónaco

Leicester City

Borussia Dortmund

Juventus


Segundos classificados

PSG

BENFICA

Manchester City

Bayern Munique

Bayer Leverkusen

FC PORTO

Sevilha

Real Madrid

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+