Tempo
|
A+ / A-

olhar europa

Crise “à italiana” no menu europeu da semana

05 dez, 2016 - 14:23

Início de semana marcado pelo rescaldo do referendo italiano e as consequências possíveis dentro e fora do país.

A+ / A-
2016.12.05 OLHAR EUROPA

Em Bruxelas estão reunidos os ministros das finanças da Eurozona. Para já, reagem com prudência. Amanhã, juntam-se ao Eurogrupo os responsáveis das Finanças dos outros países da UE que não fazem parte da moeda única. Em cima da mesa, não só a situação delicada da banca italiana, mas também os orçamentos de cada país. Ainda se deverá falar de um possível alívio da dívida grega.

Energia em discussão

Os responsáveis pelas pastas ligadas à Energia dos 28 vão também reunir-se esta semana. Em causa, um possível mercado único energético. Para Portugal trata-se de uma discussão importante, uma vez que se trata de um país isolado pela fronteira com Espanha e toda e qualquer exportação de electricidade terá sempre de passar pelo país vizinho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+