Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fotogaleria. Terramoto na Indonésia faz mais de 100 mortos mortos

07 dez, 2016 - 14:54

O terramoto de magnitude 6,5 que atingiu a província indonésia de Aceh, esta quarta-feira, fez mais de 100 mortos, segundo o governo provincial. Mais de 500 pessoas estão feridas, a maioria encontra-se em estado grave. Veja as imagens da destruição provocada pelo sismo

A+ / A-

Morreram 93 pessoas, confirmou à Reuters o governo provincial. Mais de 500 pessoas estão feridas, algumas com gravidade.

As equipas de salvamento já se encontram em Aceh para recolher os corpos e proceder à retirada de sobreviventes dos escombros. O sismo atingiu a costa leste da província.

Foram resgatadas dos escombros quatro pessoas. É espectável que o número de vítimas aumente com os avanços das operações de resgate.

Depois do terramoto afectar a província da Indonésia, os moradores começaram a recolha dos bens que não foram destruídos. Foto: Hotli Simanjuntak/EPA

Devido à sobrelotação, os sobreviventes estão a ser assistidos nos corredores dos hospitais de Aceh. "Não há pessoal médico suficiente", disse o Crescente Vermelho.

Um voluntário do Crescente Vermelho Indonésio, na regência de Pidie Jaya, em Aceh, descreveu cenas de grandes danos. A maioria das vítimas que chegam aos hospitais estão em estado grave.

O abalo destruiu 105 lojas, 125 habitações, 15 mesquitas, um hospital e uma escola.

"O terramoto foi fortemente sentido e muitas pessoas entraram em pânico e correram para as ruas quando as casas começaram a cair”, disse Sutopo Nugroho, da agência nacional de gestão de desastres.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos disse que o terramoto ocorreu pouco depois das 5h00 (22h00 em Lisboa) a uma profundidade de 17 quilómetros na costa nordeste de Aceh. Pelo menos cinco réplicas foram sentidas nas horas após o terramoto inicial.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+