Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga

Belenenses e Boavista pagam Segurança Social com jogadores

07 dez, 2016 - 11:32

Azuis e axadrezados já reagiram à notícia da Agência Lusa.

A+ / A-

O Tribunal de Contas detectou a realização de acordos sem cobertura legal entre a Segurança Social e dois clubes da Primeira Liga, o Belenenses e o Boavista, com vista à regularização de dívidas.

A informação é adiantada pela agência Lusa.

Azuis e axadrezados usaram passes de jogadores para garantirem pagamentos, algo que não está previsto na lei.

O Belenenses, através do administrador da SAD Carlos Soares, reagiu garantindo que a prática, estabelecida em 2014, foi sugerida pela própria Segurança Social.

"Foi-nos dito que esse era um procedimento que estava a ser usado com vários outros clubes de futebol", afirmou o dirigente, à Lusa.

O Boavista, através da sua SAD, rejeitou estar a praticar qualquer ilegalidade, garantindo que "tudo está a ser cumprido como a lei determina".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+