Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Passos Coelho diz que "houve elogio" do PSD ao PR e não amuo

06 dez, 2016 - 15:23

"Os jornais e a comunicação social têm imenso interesse em fazer comentários sobre o que um diz e o que o outro diz. Eu não sou comentador do senhor Presidente da República", reagiu o líder do PSD.

A+ / A-

O presidente do PSD escusou-se, esta terça-feira, a reagir às declarações de Marcelo Rebelo de Sousa, alegando que não é comentador do Presidente da República, mas não deixou de considerando que dos sociais-democratas não houve amuo, mas elogio à actuação do chefe de Estado.

Na segunda-feira, o Presidente da República afirmou que o chefe de Estado não pode ter "preferências" nem "amuos", tendo dado razão a Passos Coelho quando este disse, na ECO Talks, uma iniciativa do jornal económico digital ECO, que "ainda bem que Marcelo não" era presidente do PSD.

"Não vou responder à sua pergunta, não sou comentador. Acho que os jornais e a comunicação social têm imenso interesse em fazer comentários sobre o que um diz e o que o outro diz. Eu não sou comentador do senhor Presidente da República e portanto não vou responder à sua perguntar", respondeu Passos Coelho aos jornalistas, quando questionado sobre estas declarações de Marcelo Rebelo de Sousa.

O Presidente da República sublinhou nessas mesmas declarações, na Covilhã, no âmbito da terceira edição da iniciativa "Portugal Próximo" que o chefe de Estado "não pode ter preferências nem pode ter amuos" e "não pode gostar mais de uns portugueses do que de outros".

Interrogado sobre se tem havido amuo do PSD em relação àquilo que tem sido a actuação do chefe de Estado, o líder do PSD foi peremptório: "Não, pelo contrário. Até houve elogio da nossa parte à actuação do Presidente da República".

Esta troca de opiniões começou na ECO Talks, sessão na qual Passos Coelho comparou o papel que o actual Presidente da República desempenha de apoio institucional ao Governo com a cooperação que Cavaco Silva tinha com o então executivo de José Sócrates.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • APARAGALHOS
    06 dez, 2016 SÍTIO MANHOSO 22:26
    QUANDO É QUE CALAM ESTE GATUNO DE REFORMADOS E MIGUEL DE VASCONCELOS ? EXPORTEM-NO PARA O DESERTO ! PONHAM-NO A TRABALHAR ! PORRA . . . É UM CATAVENTO DESGRAÇADO !

Destaques V+