Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bernard Cazeneuve é o novo primeiro-ministro francês após saída de Valls

06 dez, 2016 - 08:22

Manuel Valls apresentou a sua candidatura à Presidência do país e anunciou a demissão do cargo de primeiro-ministro.

A+ / A-

Bernard Cazeneuve, actual ministro francês da Administração Interna, vai substituir Manuel Valls como primeiro-ministro, anuncia esta terça-feira a Presidência da República.

“É uma personalidade forte e com experiência nos assuntos de Estado”, afirma fonte do gabinete do Presidente François Hollande.

Manuel Valls apresentou, na segunda-feira, a sua demissão como primeiro-ministro e a sua candidatura à Presidência da República. Valls tem agora de lutar pela nomeação do Partido Socialista, em Janeiro, às eleições de 2017.

"Chegou a altura de ir mais longe no meu compromisso político", anunciou o primeiro-ministro demissionário.

Bernard Cazeneuve, de 53 anos, deixa assim a Praça Beauvau, onde esteve durante 32 meses, para se instalar no Hôtel Matignon.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+