Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Misericórdias criam seguro de saúde

06 dez, 2016 - 08:09

Cartão social dá acesso a consultas, exames e apoio domiciliário. Presidente da União das Misericórdias diz que é uma maneira ajudar as pessoas.

A+ / A-

A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) lança esta terça-feira um cartão de saúde, de carácter social, que facilita o acesso a consultas, exames e apoio domiciliário. O cartão base tem um custo de três euros por mês, mas há um outro, mais caro, que inclui cirurgias e internamento.

“Hoje, numa misericórdia, uma consulta de especialidade custa à volta de 50 euros e com este cartão as pessoas vão pagar só 27,5 euros. Fica logo mais de metade do cartão pago”, explica à Renascença José Lemos, presidente da UMP.

Além disso, “não tem idade de entrada nem de saída, porque é vitalício”, acrescenta.

O cartão conta com o apoio de mais de 400 hospitais e clínicas em todo o país, entre “Misericórdias, entidades do sector privado e social”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Mário Magalh
    11 dez, 2016 Senhora da Hora 15:34
    como posso aderir ao seguro UMP
  • Nelson Duarte
    07 dez, 2016 Santarém 12:31
    Como posso adquirir o cartão social de saúde?
  • António Pais
    06 dez, 2016 Lisboa 11:52
    Boas notícias.

Destaques V+