Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA. Ameaça de bomba leva a reforço de segurança no metro de Los Angeles

06 dez, 2016 - 06:20

Autoridades estão a dar credibilidade a uma chamada anónima. O alvo é uma das mais movimentadas estações da cidade, junto aos estúdios da Universal.

A+ / A-
Los Angeles. Ameaça de bomba leva a reforço de segurança
Los Angeles. Ameaça de bomba leva a reforço de segurança

As autoridades norte-americanas lançaram na segunda-feira um alerta, depois de terem recebido uma ameaça “específica” contra a Linha Vemelha do metro de Los Angeles. A polícia já reforçou a segurança.

“Esta ameaça é iminente e muito específica”, afirmou o chefe da polícia de Los Angeles, Charlie Beck, em conferência de imprensa. “Mas ainda temos de averiguar a sua credibilidade”, acrescentou.

A ameaça chegou através de uma chamada telefónica dirigida ao Governo federal e às autoridades de Los Angeles. O telefonema foi feito de um país estrangeiro que as autoridades não quiseram revelar e a pessoa que falava em inglês.

O alvo é a Universal City, estação localizada perto do parque temático dos Universal Studios, e o ataque deveria realizar-se esta terça-feira.

O FBI está a investigar o caso e a segurança foi reforçada em toda a linha.

O jornal “Los Angeles Times” cita um dirigente das forças de segurança que diz que a pessoa que realizou a chamada ameaçou fazer explodir a estação.

A Linha Vermelha liga o centro de Los Angeles e os bairros vizinhos do Norte da cidade, incluindo Hollywood e North Hollywood. Transporta, por dia, cerca de 145.000 pessoas, sendo uma das mais movimentadas da cidade.

Apesar de tudo, o presidente da Câmara de Los Angeles apela à calma e diz que ele próprio irá viajar pela linha para transmitir confiança à população.

“Toda a gente deve prosseguir com a sua vida normal”, afirmou Eric Garcetti. “As pessoas vão ver mais medidas de segurança, mas não se devem deixar intimidar”, acrescentou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+