Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Marcelo na Guarda: "Não sou daqueles que cumprem a sua missão com ar de penosidade”

06 dez, 2016 - 00:56

Presidente diz que nos dias pesados, pensa nos “muitos portugueses com imensas dificuldades nas suas vidas”.

A+ / A-

Marcelo Rebelo de Sousa assume com prazer o dever de ser Presidente da República. De visita à Guarda, o chefe de Estado disse esta segunda-feira que não leva a função com peso nos ombros, ao contrário de outros responsáveis políticos.

“O meu dever é estar aqui. É verdade que é um dever que eu cumpro com prazer. Não sou daqueles responsáveis políticos que cumprem a sua missão com ar de penosidade, como se tivessem em cima dos ombros o peso do mundo”, declarou Marcelo Rebelo de Sousa.

O Presidente diz que, mesmo quando há dias difíceis e pesados, não perde tempo com lamentos, há “muitas portuguesas e portugueses com imensas dificuldades nas suas vidas”.

Assumidamente optimista, Marcelo Rebelo de Sousa manifestou a vontade ainda na qualidade de chefe de Estado estar na inauguração da ferrovia Guarda-Covilhã, em 2018.

O chefe de Estado visitou esta segunda-feira a Guarda no âmbito da terceira jornada da iniciativa “Portugal Próximo”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alberto
    06 dez, 2016 Funchal 17:42
    É mais ao estilo de Preço certo.
  • VICTOR MARQUES
    06 dez, 2016 Matosinhos 11:04
    Pois não! Realmente, "RIR É O MELHOR REMÉDIO"!!!...
  • Luis
    06 dez, 2016 Lisboa 10:21
    E muito menos é daqueles que venderam a Patria a retalho e a preço de saldo e que andam com a bandeira Nacional na lapela.

Destaques V+