Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Apoio a Costa motiva troca de palavras entre Passos e Marcelo

05 dez, 2016 - 19:41

"Ainda bem que Marcelo não é líder do PSD”, disse Passos. Já o Presidente considera ser “a pessoa mais distendida de Portugal”.

A+ / A-

A centenas de quilómetros de distância, Pedro Passos Coelho e Marcelo Rebelo de Sousa mantiveram, esta segunda-feira, uma troca de argumentos na praça pública sobre o papel do Presidente da República.

Da parte da manhã, numa conferência do jornal económico digital ECO, num hotel de Lisboa, o líder do PSD foi confrontado com o apoio do Presidente da República ao Governo do “optimista” assumido António Costa.

Passos começou por responder que “ainda bem que ele [Marcelo Rebelo de Sousa] não é líder do PSD”.

O líder da oposição comparou Marcelo ao ex-Presidente Cavaco Silva, no apoio e cooperação manifestados ao Governo de José Sócrates, mas reconheceu que há uma evidente diferença de estilos.

E está Marcelo a ir longe demais no apoio a António Costa? Para Passos Coelho, isso “só pode ser avaliado pelo próprio e eventualmente por quem votou nele”. E como foi esse o caso, considera que Marcelo “está a cumprir com aquilo que tinha dito que ia fazer" e "tem-se esforçado para ajudar a criar condições de estabilidade”.

Da parte da tarde, numa visita à Covilhã no âmbito da iniciativa “Portugal Próximo”, Marcelo Rebelo de Sousa deu “toda a razão” a Passos: o PSD está entregue "a quem os social-democratas escolheram" e o Presidente da República não poder acumular a chefia do Estado com a liderança do partido. Recordou ainda o Congresso do PCP, que se realizou no passado fim-de-semana, em que a liderança do Partido Comunista "ficou bem entregue, porque é uma decisão das bases" do partido. "O mesmo se passa com o PSD", notou.

Marcelo admite que, apesar de essa atitude lhe valer críticas, “é a pessoa mais distendida de Portugal por natureza” e trata todos os partidos da mesma maneira.

“O Presidente não pode ter amuos, não pode gostar mais de uns portugueses do que dos outros”, rematou.

Em relação ao apoio ao Governo do socialista, Marcelo diz que se limita a “cumprir meticulosamente” a Constituição da República e que vai tentar criar "todas as condições para que ele possa realizar os objectivos nacionais".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Zorro
    08 dez, 2016 Azambuja 10:31
    Se Sá Carneiro Voltasse à vida sentir-se-ia magoado, enojado, revoltado, e muitos mais adjectivos semelhantes, por este patife do PSD.
  • Livra!!!!!!!...
    06 dez, 2016 lisboa 15:20
    Se o Marcelo fosse presidente do PSD..o PSD agora era igual ao Bloco de Esquerda...
  • Maria Fernanda Rocha
    06 dez, 2016 Porto 13:15
    Grande Presidente.....
  • rosinda
    06 dez, 2016 palmela 12:34
    O psd e o cds foram os culpados de eu ter votado no patego! Raramente escutava os comentarios de marcelo na televisao sempre notei que ele dava uma no cravo outra na ferradura tentando convencer os pategos que costumam ver a tvi a salvacao do patego era judite de sousa!
  • Fausto
    06 dez, 2016 Lisboa 10:56
    Passos tem vindo a mostrar aquilo que sempre foi o seu principio para com Portugal...vingança...porquê...os portugueses gostavam de saber porquê este ódio todo...desta vez aplicada no próprio partido...
  • Luis
    06 dez, 2016 Lisboa 10:07
    Passos toda a vida foi um parasita inuti. Como homem, como cidadão, como estudante como profissional e como politico foi pior que uma nódoa. O homem foi uma grande mancha. Para além disso é altamente deficitário de inteligência, de bom senso, de educação, de cultura e de falta de vergonha na cara. Qual a razzão porque agora todo o mundo se alvoroça com as imbecilidades constantes de Passos? O que é que queriam e querem dele? Uma pessoa só pode dar aquilo que tem para dar. Passos não tem nada para dar. Disfarçou isso a alguns durante muito tempo graças à preciosa ajuda de Relvas e Portas. Um burro tem quatro patas como os cavalos, mas por muito que eu treine um burro se o levar a correr em Ascot o animalzinho fica em ultimo com vinte voltas de atraso. O problema é que nas corridas em Ascot não podem entrar burros enquanto que na governação em Portugal isso é possivel. O que é que queriam? Ópera?
  • APARAGALHOS
    06 dez, 2016 SÍTIO MANHOSO 10:03
    ...POR FAVOR . . . O PSD QUE CONTINUE POR UM SÉCULO OU UM MILÉNIO COM ESTE GATUNO Á FRENTE ! O POVO AGRADECE E QUE A ESQUERDA NUNCA SE DESUNA !
  • Dr Xico
    06 dez, 2016 Lisboa 09:54
    Passos Coelho fica para sempre ligado ao governo que mais tirou ao POVO e aos TRABALHADORES em Portugal. O Presidente no 1Dezembro fez bem em lembrar que há coisas mais importantes que o NEOLIBERALISMO CEGO que atirou milhares de familias para o desemprego, sem casas , férias, aumentos, empresas fechadas, etc. O pSD com Passos vai para o abismo
  • 06 dez, 2016 lisboa 07:51
    Pobre PSD!!!!..... estes meninos pseudoneoliberais não dizem uma para a caixa!! estão a denegrir a imagem do PSD e da assembleia da republica e por onde passam, deveriam ser irradiados da politica!!! SALVEM O PSD PORRA LIVREM O PSD DESTA IMBECILIDADE!!!!!!
  • Tiago Silva
    06 dez, 2016 Santiago do Cacém 06:17
    A postura do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa tem sido excepcional e não pode ser colocada em causa! O nosso Presidente está para Portugal assim como o papa Francisco está para o Vaticano; Homens que estão a fazer história a cada dia! Fui simpatizante do governo de Passos Coelho, mas acho que está a ir pó um caminho apertado, e se continuar, vai sair prejudicado. Deixem trabalhar o Sr. Presidente, que continue assim durante muito tempo, acredito que anda a conhecer o País, as pessoas e os problemas para poder intervir no momento certo.

Destaques V+