Tempo
|
A+ / A-

Bob Dylan não vai à cerimónia do Nobel mas envia Patti Smith no seu lugar

05 dez, 2016 - 17:46

O cantautor norte-americano escreveu um discurso para ser lido no dia do evento.

A+ / A-

O Prémio Nobel da Literatura Bob Dylan não vai comparecer na cerimónia de entrega do galardão, como já era esperado, mas vai enviar um discurso à academia sueca para ser lido no dia e vai ainda ser representado pela cantora norte-americana Patti Smith.

Smith apresentará "A Hard Rain's A-Gonna Fall", uma das canções mais populares de Dylan, no banquete Nobel no dia 10 de Dezembro, disseram os organizadores do prémio no Twitter.

Dylan disse que aceitaria o prémio mas que não compareceria à cerimónia em Estocolmo.

A agência local de notícias TT disse que o discurso será lido pelo membro da academia sueca Horace Engdahl.

Outros vencedores do Prémio Nobel que não participaram na cerimónia de entrega de prémios incluem o britânico Harold Pinter e Elfriede Jelinek da Áustria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+