Tempo
|
A+ / A-

Chapecoense declarada campeã da Copa Sul-Americana

05 dez, 2016 - 17:03

O organismo que rege o futebol sul-americano deu provimento ao pedido do Atlético Nacional. Uma homenagem às vítimas do acidente aéreo.

A+ / A-

Os 10 países representados no Conselho da Conmebol decidiram atribuir a Copa Sul-Americana à Chapecoense, anunciou o organismo que rege o futebol sul-americano esta segunda-feira.

A Conmebol deu provimento ao pedido do Atlético Nacional, homenageando as vítimas do acidente aéreo.

A queda do avião na segunda-feira causou a morte a 71 das 77 pessoas que seguiam a bordo, incluindo a maioria dos jogadores, dirigentes e jornalistas que acompanhavam a equipa, que se preparava para disputar a primeira mão da final da Taça Sul-Americana com os colombianos do Atlético Nacional.

Da comitiva da Chapecoense só sobreviveram três jogadores, feridos com gravidade.

Com esta decisão, o clube brasileiro vai encaixar uma verba que permite a reorganização da equipa, garantindo uma receita de mais de 4 milhões de dólares (cerca de 3,7 milhões de euros).

A Chapecoense garante também um lugar na Recopa, na qual vai defrontar precisamente a equipa colombiana, e um lugar na Libertadores.

Lágrimas e chuva na despedida aos campeões da Chapecoense
Lágrimas e chuva na despedida aos campeões da Chapecoense
O que sabemos sobre a queda do avião onde seguia a Chapecoense
O que sabemos sobre a queda do avião onde seguia a Chapecoense
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • F.M.
    06 dez, 2016 gaia 11:58
    COMO PORTUGUÊS E ENQUANTO SER HUMANO,VENHO APRESENTAR AS MINHAS PROFUNDAS CONDOLÊNCIAS A TODAS AS FAMÍLIAS QUE VIRAM PARTIR PARA A ETERNIDADE OS SEUS ENTE-QUERIDOS.TODA A TRIPULAÇÃO DO AVIÃO POSSAM DESCANSAR PARA SEMPRE EM PAZ.RESPEITOSOS CUMPRIMENTOS A TODAS AS FAMÍLIAS ENLUTADAS.
  • João
    06 dez, 2016 Porto 01:20
    Se acontecesse isto com a equipa do benfica, podia ser que finalmente ganhassem algum troféu europeu!
  • João Santos
    05 dez, 2016 Do mundo dos vivos 19:42
    Também era bonito as instituições unirem-se pela defesa dos países famintos na ajuda às população na básica necessidade primária que é o alimento. Assim todos quisessem.

Destaques V+