Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Idlib, Síria. Novos bombardeamentos matam 73 pessoas

05 dez, 2016 - 14:08

Há cinco crianças entre as vítimas do bombardeamento. A Rússia acredita que pode chegar a acordo com os EUA, ainda esta semana, em relação à retirada dos rebeldes de Alepo.

A+ / A-

Bombardeamentos das tropas do Governo sírio e da Rússia fizeram, no domingo, 73 mortos na cidade de Idlib, avança o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Do total de mortes, 38 ocorreram da zona noroeste de Maarat al-Numan e entre as vítimas estão cinco crianças.

Aviões russos e jactos das forças militares sírias têm bombardeado de forma intensa, há vários meses, o território de Idlib na tentativa de afastar os rebeldes e conquistar Alepo por completo.

Esta segunda-feira, o ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergei Lavrov, disse que espera chegar a um acordo com os EUA em relação à retirada dos rebeldes de Alepo.

Lavrov declarou à agência Reuters que, depois de as partes chegarem a um acordo, todos os rebeldes que permanecerem em Alepo vão ser considerados terroristas. O ministro acrescentou ainda que a Rússia se vai juntar ao exército sírio para recuperar o controlo da cidade depois do acordo estar discutido.

Os novos bombardeamentos são feitos através de barris cheios de petróleo que são largados pelos aviões, disse o observatório sírio. As forças sírias negam o uso do tipo de explosivo em causa.

A guerra civil na Síria começou em 2011 e já provocou 450 mil mortes, sendo que desse número 50 mil correspondem a crianças. A aliança feita entre o Governo sírio, russo, iraniano e as milícias xiitas luta contra os opositores do Governo de Bashar al-Assad e o Estado Islâmico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • emanuel
    05 dez, 2016 Santarem 17:43
    Mesmo depois de ouvirem a freira Guadalupe a explicar o que se passou e passa em Alepo, continuam a manipular a opinião pública. Ali não há bons nem maus, SÃO TODOS MAUS e quem sofre são os civis inocentes que se encontram encurralados naquele inferno.

Destaques V+