Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Caixa. Marcelo com "confiança reforçada" no futuro

05 dez, 2016 - 11:02

Paulo Macedo é o novo presidente executivo do banco público, sucedendo a António Domingues. Presidente fala numa "transição suave" e "muito bem aceite" pelos mercados.

A+ / A-

O Presidente da República disse que o processo de transição da Caixa Geral de Depósitos (CGD) está a correr "muito bem" e manifestou "confiança reforçada" no seu futuro.

"Aquilo que tenho a dizer é que este processo de transição [CGD] correu muito bem, está a correr muito bem e portanto, tenho uma confiança reforçada na caixa e no futuro da Caixa", disse esta segunda-feira o chefe de Estado em Castelo Branco, antes de uma visita à Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD), na terceira edição da iniciativa "Portugal Próximo".

Segundo Marcelo Rebelo de Sousa, o processo decorre bem porque a solução encontrada “é tão competente como a anterior” e, por outro lado, “não levanta discussões” relacionadas com a entrega da declaração de rendimentos, como aconteceu com a anterior administração.

O Governo confirmou na sexta-feira que Paulo Macedo é o novo presidente executivo do banco público, sucedendo a António Domingues.

"Ainda tem uma vantagem adicional, é que os dois partidos da oposição não esconderam os seus elogios rasgados ao [novo] presidente executivo e portanto, eu diria que esta transição foi suave e muito bem aceite pelos mercados, continuando a gestão anterior a ser assegurada até ao momento de entrada em funções da nova administração", sustentou.

Por tudo isto, entende que a confiança na CGD sai reforçada.

"Reforça a confiança na Caixa e sobretudo aquilo que os portugueses querem é que, com o Ano Novo, se entre com o pé direito no sentido de aplicar o plano de reestruturação e o plano de capitalização", frisou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • TANGA do COSTUME
    06 dez, 2016 Lx 11:07
    O Presidente esquizofrénico sempre com os afectos...E quando falirmos novamente vai continuar a distribuir afectos e beijos acompanhado de selfies...Tirem-se deste filme, por favor....
  • QUERO EXPLICAÇÕES
    05 dez, 2016 Lx 13:35
    A Caixa Geral falida que vamos pagar depois dos negócios dos amigos do Sócrates, vara e seus muchachos...Dado que sou contribuinte líquido para esta CGD quero saber o que é a recapitalização, o porquê da mesma e dos montantes exorbitantes que vão ser colocados lá quando os anteriores administradores disseram que não era preciso recapitalizar nada e ainda este fim de semana, com base em documentos contabilísticos, o Dr. Paulo Morgado, referiu que não havia necessidade de recapitalização....Algo está mal explicado pelo pantomineiro mor da geringonça chamado Costa...
  • MCL
    05 dez, 2016 Buelas 12:53
    Acho que tudo isto da CGD, foi fogo ateado por Passos Coelho e seus "muchachos", de modo a fazer correr tinta e distrair as atenções do Povo, para que ele não seja considerado culpado da má governação que praticou!!!
  • LUIS BOTELHO
    05 dez, 2016 AMADORA 11:39
    Bom dia, Apenas queria acrescentar, o que é da mais elementar justiça, que a escolha do Dr. Rui Vilar como "charman", também veio acrescentar ainda mais a estabilidade interna ao Grupo Caixa, na medida em que será, como ninguém, o verdadeiro apaziguador das várias medidas a implementar com a "Recapitalização", através da sua experiência de alguns anos nos destinos da CGD. LB
  • VICTOR MARQUES
    05 dez, 2016 Matosinhos 11:26
    E " A MONTANHA PARIU UM RATO"...

Destaques V+