Tempo
|
A+ / A-

PS congratula-se com vitória de ecologista na Áustria

04 dez, 2016 - 19:55

Van Der Bellen derrotou Norbert Hofer, candidato da extrema-direita, nas presidenciais.

A+ / A-

O PS congratulou-se com a vitória do candidato independente, apoiado pelos Verdes, nas eleições presidenciais na Áustria, considerando que os eleitores "rejeitam as propostas políticas baseadas no populismo e na intolerância".

"O PS congratula-se com a vitória do candidato independente, [Alexander] Van Der Bellen, e com a derrota do candidato da extrema-direita [Norbert Hofer] nas eleições presidenciais austríacas, sinal de que os eleitores austríacos rejeitam as propostas políticas baseadas no populismo e na intolerância", afirmam os socialistas, numa mensagem divulgada esta noite.

Van der Bellen, 72 anos, teve 53,6% dos votos contra 46,4% do seu adversário, de 45 anos, na segunda volta das presidenciais austríacas, segundo as projecções que incluem os votos por correspondência que só serão contados na segunda-feira.

O vencedor das eleições já afirmou que a sua vitória demonstra que "é possível ganhar eleições com uma mensagem pró-europeia".

Hofer e o seu Partido da Liberdade (FPÖ) já reconheceram a derrota.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Era de esperar...
    06 dez, 2016 lisboa 18:30
    Claro! A esquerdalha debochada e multiculturalista apoiam-se uns aos outros...é normal.

Destaques V+