Tempo
|
A+ / A-

Moreirense foge à despromoção, Arouca em recuperação

04 dez, 2016 - 18:39

O Nacional da Madeira desceu para o último lugar da classificação.

A+ / A-

O Moreirense fugiu aos lugares de despromoção, ao receber e vencer o Nacional por 3-1, em jogo da 12.ª jornada da I Liga de futebol.

Daniel Podence esteve em destaque para os anfitriões, ao anotar dois golos, aos 53 e 84 minutos, juntando-os ao já marcado por André Micael, aos 31, enquanto Salvador Agra apenas minimizou a derrota, ao reduzir aos 88, na conversão de uma grande penalidade.

A vitória permite ao Moreirense fugir ao último lugar e sair da zona de despromoção, subindo ao 14.º lugar com 11 pontos, enquanto os insulares são agora últimos com apenas oito pontos.

Já o Arouca conseguiu a sua primeira vitória fora de casa esta época, ao derrotar o Feirense, por 2-0.

No Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, Nelsinho, aos 52 minutos, e Walter González, aos 43, marcaram os golos que deram ao Arouca a terceira vitória em quatro jogos no campeonato e que impulsionaram a equipa de Lito Vidigal provisoriamente para o 10.º lugar, com 14 pontos.

O Feirense, que já não ganha na Liga desde a quinta jornada, segue no 15.º posto, com 11 pontos, e poder perder a posição para o Paços de Ferreira, que na segunda-feira recebe o Boavista.

O Estoril e o Belenenses empataram 1-1, mantendo-se as duas equipas em situação tranquila na pauta classificativa.

A equipa do Restelo, que já tinha falhado uma grande penalidade no decorrer da segunda parte, adiantou-se mesmo no marcador aos 75 minutos, através do guineense Abel Camará, respondendo os 'canarinhos' pelo russo Bazelyuk, que igualou aos 81.

Com o empate, o Estoril fecha a jornada na nona posição com 14 pontos, um ponto e um posto acima dos 'azuis', que são 10.ºs.

Um golo de João Patrão, aos 83 minutos, permitiu hoje ao Desportivo de Chaves sair de Guimarães com um empate 1-1.

Os vimaranenses adiantaram-se logo aos três minutos de jogo, através de Hernâni, mas a equipa flaviense conseguiu chegar à igualdade já na recta final da partida, através de João Patrão, aos 83 minutos.

Com este empate, o conjunto vitoriano falha a colagem ao Sporting de Braga, mantendo-se na quinta posição com 21 pontos, a dois dos 'arsenalistas', quartos, enquanto o Chaves é oitavo com 16.

[actualizado às 23h12]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+