Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cerca de 400 ocorrências devido ao mau tempo este sábado

04 dez, 2016 - 00:14

Lisboa, Setúbal e Santarém foram os distritos mais afectados, maioritariamente por cheias. Não houve vítimas.

A+ / A-

A Protecção Civil registou este sábado cerca de 400 ocorrências devido ao mau tempo, mais de metade das quais inundações da via pública, que mobilizaram mais de 1.300 bombeiros e quase 500 viaturas, disse à Lusa o adjunto de operações nacional.

O distrito de Lisboa foi o mais afectado, registando 161 ocorrências, seguido de Setúbal, com 74, e Santarém, com 67 casos, de acordo com o balanço da Protecção Civil realizado cerca das 23h30, referiu Miguel Cruz.

Das ocorrências registadas desde as 08h00 de sábado, 266 foram inundações da via pública e 52 quedas de árvores.

Segundo o adjunto de operações nacional, o período mais crítico registou-se entre a hora de almoço até ao meio da tarde, mas o mau tempo deslocou-se depois em direcção ao norte do país, perdendo intensidade.

Os incidentes não provocaram vítimas, registando-se apenas alguns danos materiais, nomeadamente em carros que foram apanhados nas inundações.

Para domingo, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um desagravamento do estado do tempo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+