Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Passos Coelho não tem pressa para apresentar candidatos autárquicos

03 dez, 2016 - 21:27

Presidente laranja lembra que definiu um calendário para fazer as suas escolhas a Lisboa e a outros municípios e que ainda estão dentro desse calendário.

A+ / A-

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, diz não haver motivos para o partido andar "numa lufa-lufa" para apresentar candidatos nas próximas eleições autárquicas e que o calendário definido está a ser cumprido.

Em declarações aos jornalistas em Viseu, onde participou na Convenção Autárquica do PSD, Passos Coelho explicou que o partido "definiu um calendário para fazer as suas escolhas a Lisboa e a outros municípios". "E estamos confortavelmente dentro desse calendário", garantiu.

Segundo Passos Coelho, nuns casos o PSD fará "candidaturas em coligação com outros partidos, nomeadamente com o CDS, noutros casos isso não acontecerá".

"No caso de Lisboa o CDS tomou a dianteira e quis apresentar uma candidatura, que eu já saudei, da sua própria presidente. Nós, a seu tempo, anunciaremos a nossa decisão, mas não há nenhuma razão para ter pressa e andar a correr atrás do tempo, numa lufa-lufa, para apresentar candidatos em todo o lado", sublinhou.

O antigo primeiro-ministro garantiu que o PSD terá "bons candidatos", até porque tem "essa obrigação".

"Somos um partido que tem não apenas muitos militantes qualificados, mas que também tem condições para atrair outros valores que possam dispor de um pouco da sua qualidade, do seu tempo, para dedicar àquilo que é o interesse do país, dos municípios", afirmou, mostrando-se convicto de que "Lisboa precisa e merece uma orientação política diferente numa candidatura que o PSD não deixará de apoiar".

Questionado sobre o facto de Santana Lopes não ser candidato a Lisboa, Passos Coelho disse que o partido tem de respeitar a sua opção pela missão à frente da Santa Casa Misericórdia de Lisboa.

"Tinha e tem todo o perfil para ser um bom candidato a Lisboa, mas as pessoas não podem ser candidatas à força e nós respeitamos profundamente a sua decisão, até porque se trata de alguém muito especial, que já foi primeiro-ministro, foi presidente do PSD, também já foi presidente da Câmara de Lisboa", realçou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rodolfo Freire
    04 dez, 2016 Ponte de Lima 17:33
    "Mas qual é a pressa?" versão PPD...sabemos como acabou o autor original de tal frase. Facas longas se avizinham.
  • Guedes Fortes
    04 dez, 2016 Cascais 14:45
    O tipo não arranja ´candidatos...
  • Pedro
    04 dez, 2016 Beja 12:10
    Se pagares bem...o Cavaco ainda faz uma perninha em Lisboa. Afinal parece que a reforma não lhe chega.
  • Tito Alfredo
    04 dez, 2016 Oleiros 11:39
    Mas oh Passos alguém se quer afundar contigo? Fogem de ti como diabo da cruz.
  • Barsanulfo
    04 dez, 2016 alcains 11:21
    Ninguém quer gastar cera com tão reles e adiado cadáver politico!
  • Ribeiro
    04 dez, 2016 Avintes 10:49
    Não os arranjas!!! Quem é que se quer queimar contigo? Boa piada Coelho!!!
  • Luis
    04 dez, 2016 LIsboa 08:33
    Quanto mais depressa apresentar candidatos mais depressa assanha ainda mais toda a gataria. Por este andar ainda se vão matar por tachos. O Emplastro de Massa Má com toda aquela disfuncionalidade cognitiva permanente de que faz alarde nem isso vê.
  • almague
    03 dez, 2016 lisboa 23:54
    Lá estas tu a usar linguagem básica para quem quer fazer-se passar por grande competência e grandes qualificações, e a exprimir-se por "lufa lufa". Ainda ninguém te disse que isto é usar linguagem básica, não te prestigia? Se vais tu escolher os candidatos espero que sejam bem melhores em competência e qualificações politicas que tu PPC.
  • André
    03 dez, 2016 Lisboa 22:49
    Cois estranha. É que o PSD já anda em reuniões autárquicas desde Junho de 2016. Na zona metropolitana de Lisboa as reuniões tem tido em vista conseguir pagar a pessoas conhecidas da sociedade para se candidatarem ás principais câmaras municipais das regiões que envolvem Lisboa. Desde Almada, Seixal, Sesimbra, Barreiro, Montijo, Loures e Sintra. O PSD tem andado a fazer ofertas monetárias muito elevadas a nomes da sociedade portuguesa para serem os cabeças de lista, já com o acordo que irão entregar o lugar ao candidato verdadeiro do PSD, após os resultados eleitorais. Como podem notar, é mesmo verdade que o partido anda com muita calma a organizar-se. E com mais de 10 milhões de euros de donativos, dá uma bela margem. O CDS só tem 7 milhões de donativos e já avançou na maioria das autarquias. O PS é que nem 1 milhão tem de dinheiro doado, a coisa anda complicada.

Destaques V+