Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fernando Santos feliz pela nomeação, mas realça papel da Federação

02 dez, 2016 - 15:30

Seleccionador nacional garante ainda que a equipa não irá sentir pressão nas partidas "porque ainda não se chegou ao topo do Evereste". Irá votar em Cristiano Ronaldo por "consciência mas também porque é o melhor do mundo".

A+ / A-

Fernando Santos sente-se satisfeito por ter sido nomeado para Melhor Treinador dos prémios FIFA, mas entrega o mérito da nomeação à Federação pelo trabalho feito nos bastidores.

"Dia de satisfação. Somos três grandes treinadores, poderiam estar outros. É um prémio individual, mas é um prémio de muita gente, começando pela Federação. Têm feito um grande trabalho pelo futebol português, ao nível de toda a estrutura", acrescentou o português na cerimónia da inauguração das novas bancadas no Estádio do Marítimo.

O seleccionador nacional referiu que a sua "grande alegria foi em França e a chegada a Portugal no dia 11". "Momentos de grande felicidade", assumiu.

Pressão não aumentou

O treinador de 62 anos reforçou que pressãoque a selecção portuguesa sente, depois de ter vencido um Campeonato da Europa, não é maior. Existe pressão, sim, mas porque a equipa quer sempre mais.

"Não aumenta a pressão. Pressão está do nosso lado porque nós queremos mais. Não chegamos ao topo do Evereste. Nunca ficaremos satisfeitos, porque haverá sempre mais alguma coisa para conquistar".

Voto para Cristiano Ronaldo

Fernando Santos revelou, ainda, que votou em Cristiano Ronaldo para melhor jogador do mundo, como sempre fez.

"Há muitos anos que voto Cristiano Ronaldo. Voto em consciência e se o faço há tantos anos, muito mais o faria este ano. Considero que é o melhor do mundo. Não tenho muitas dúvidas, pelo que ele fez, não esquecendo a sua participação como capitão de equipa", declarou o técnico luso.

Os prémios FIFA serão entregues a 9 de Janeiro, em Zurique, na Suíça.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    03 dez, 2016 palmela 12:47
    Atencao que os funcionarios bancarios tambem sao burloes! Andam de gravata para disfarcar mas nao lhes vale de nada.
  • rosinda
    02 dez, 2016 16:26
    Nao a generais de cinco estrelas?

Destaques V+