Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Um malaio e uma venezuelana na luta pelo Prémio Puskas

02 dez, 2016 - 12:00

Mohd Faiz Subri e Daniuska Rodríguez lutam com o brasileiro Marlone pelo prémio FIFA para o melhor golo de 2016.

A+ / A-

A FIFA anunciou os três finalistas do Prémio Puskas, que distingue o melhor golo do ano. Sem portugueses entre os candidatos, os finalistas são o malaio Mohd Faiz Subri, a venezuelana Daniuska Rodríguez e o brasileiro Marlone.

Mohd Subri marcou de livre directo pelo Penang, na liga da Malásia. Daniuska Rodríguez pelo golo que marcou pela selecção sub-17 da Venezuela, em que protagonizou uma jogada individual no interior da área, driblando duas adversárias. Marlone está nomeado pelo golo marcado na Copa Libertadores, pelo Corinthians, em que domina fora da área e marca com um pontapé de moinho.

Os candidatos que ficam pelo caminho são golos de Messi, Neymar, Saúl Ñiguez, Mario Gaspar, Robson-Kanu, Kekana e Skrabb. O vencedor será anunciado a 9 de Janeiro, na Gala da FIFA, em Zurique, na Suíça.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+