Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paulo Macedo pode ser o próximo presidente da Caixa Geral de Depósitos

01 dez, 2016 - 20:08

Ex-ministro da Saúde é uma nomeação política, mas desta feita de um partido diferente do Governo.

A+ / A-

Paulo Macedo terá sido convidado pelo Governo para assumir os destinos da Caixa Geral de Depósitos (CGD), depois da saída de António Domingues.

A notícia está a ser avançada pela SIC e pelo “Diário de Notícias”, mas carece ainda de confirmação oficial.

António Costa já tinha afirmado que o nome do próximo presidente do banco público seria conhecido até ao fim da semana e fonte citada pela SIC diz que, “se não houver azares”, os nomes da equipa de Paulo Macedo seguem já na sexta-feira para o Banco Central Europeu.

Também a Lusa cita uma fonte próxima do processo que diz que o Governo está a trabalhar com Paulo Macedo “na construção de uma nova equipa executiva para a CGD”.

A mesma fonte afirma que não existe "qualquer dificuldade" e que "o processo não teve qualquer intervenção do Presidente da República", uma vez que este assunto "está a ser liderado pelo ministro das Finanças".

Depois da experiência mal sucedida de António Domingues, o Governo volta a apostar numa nomeação política para chefiar a CGD, mas desta feita com uma proposta ligada ao PSD. Paulo Macedo foi ministro da Saúde no Governo de Pedro Passos Coelho.

O “Diário de Notícias” afirma na sua edição "online" que Paulo Macedo terá recusado um primeiro convite do Governo mas que, perante a pressão exercida pelo Executivo, estará prestes a aceitar o desafio.

[Notícia actualizada às 22h19]



Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • É isto mesmo
    02 dez, 2016 dequalquerlado 09:55
    Boa, Rita Abreu. Isto tá mais que visto e não passa disto, sai uns, entra outros, mas a merda é sempre a mesma. Só muda as moscas.
  • joaquim belo
    02 dez, 2016 Gaia 08:11
    Se ele for tão bom a tratar de dinheiros como foi a tratar da saúde, vai ser um aperto daqueles.
  • Eborense
    02 dez, 2016 Évora 01:18
    A 1ª Ministra Catrina e o Tio Jerónimo vão permitir que um Ministro que fez parte de um governo Fascista vá gerir a CGD? Não acredito. Isso já não seria engolirem mais um sapo, mas sim um dinossauro.
  • rosinda
    02 dez, 2016 palmela 00:04
    o presidente da republica nao intervem em nada!
  • Alberto Sousa
    01 dez, 2016 MONTIJO 23:29
    QUE PROVAS TEM DE DAR QUALQUER GESTOR DA "CAIXA"? 1º - QUE TÊM MUITO AMOR AO DINHEIRO. 2º - QUE TÊM UMA CONTA OFFSHORE, SEGURA. 3º - QUE SABE FAZER AS "COISAS", SEM DAR NAS VISTAS. 4ª - QUE É EXTREMAMENTE CUIDADOSO, COM O JORNALISMO DE INVESTIGAÇÃO, DO C.M. TV 5º - QUE É DIPLOMADO EM CONTAS DE "SUMIR"
  • rosinda
    01 dez, 2016 palmela 23:06
    Este caso faz me lembrar os namoros de antigamente primeiro dizia-se nao depois dizia-se sim! Eu andava desconfiada que havia um namoro entre paulo macedo e a geringonça !Mas nao sabia qual seria a utilizaçao deste namoro.
  • Rita Abreu
    01 dez, 2016 Lisboa 22:24
    Entâo o PS vai escolher um ministro do governo PSD/CDS? O governo que a geringonça apelidava e apelida do pior. Nâo é para acreditar.Pelos vistos a seita da geringonça nâo tem capacidades para grandes voos.Nâo passam de uns. Incompetentes.Que futuro nos reserva con esta gente sem competência e honestidade política.
  • rosinda
    01 dez, 2016 palmela 21:49
    senhor heitor este fica melhor na caixa geral de depositos do que no misterio da saude nao acha?

Destaques V+