Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Euro Sub-21

Portugal no "caldeirão" de Espanha, Sérvia e Macedónia

01 dez, 2016 - 17:41

Ao fim de três jogos os vencedores de cada um dos três grupos e o melhor segundo classificado seguem para as meias-finais.

A+ / A-

Portugal vai defrontar Sérvia, Espanha e Macedónia, como cabeça de série do Grupo B, na fase final do Campeonato da Europa de Sub-21, que pela primeira vez conta com doze selecções em prova.

Neste torneio que decorrerá na Polónia, a equipa orientada por Rui Jorge, vice-campeã europeia, estreia-se a 17 Junho frente à Sérvia.

A fase final consiste em três grupos de quatro equipas que jogam umas com as outras. Ao fim de três jogos os vencedores de cada um dos três grupos e o melhor segundo classificado seguem para as meias-finais.

Resultado do sorteio:

Grupo A: Polónia, Eslováquia, Suécia e Inglaterra

Grupo B: Portugal, Sérvia, Espanha e Macedónia

Grupo C: Alemanha, República Checa, Dinamarca e Itália

Os jogos do grupo B realizam-se a 17, 20 e 23 de Junho.

As meias-finais estão agendadas para 27 e a final para 30 de Junho, em Cracóvia.

Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, Rui Jorge considerou que era "impossível" Portugal ter um grupo fácil neste Europeu.

"Este foi o que nos calhou e vamos prepará-lo. Vamos estudar estas equipas e tentar ultrapassá-las... Estou optimista em representar Portugal como o temos feito. Acredito que é algo que vamos construindo ao longo do tempo. Vamos querer continuar a demonstrar na fase final o que fizemos no trajeto do apuramento. E vamos conseguir fazê-lo", acrescentou o técnico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+