O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|
A+ / A-
Primeira Liga

Vitória não se agiganta para o leão depois de empates com Benfica e FC Porto

01 dez, 2016 - 15:20

Bruno Varela projectou a deslocação a Alvalade, para a 12ª jornada da Primeira Liga. Ex-atleta do Benfica confiante numa "gracinha" sadina diante do Sporting.
A+ / A-

Bruno Varela acredita que o Vitória de Setúbal tem capacidade para "tirar pontos" ao Sporting e atrasar os leões na corrida pelo título. Mas a confiança dos sadinos não se suporta nos positivos empates obtidos diante dos restantes candidatos ao título, Benfica e FC Porto.

"Temos o objectivo de vencer em Alvalade, porque entramos em cada jogo para, no mínimo, pontuar. O facto de termos empatado com o Benfica na Luz e com o FC Porto no Bonfim também não quer dizer que vamos roubar pontos ao Sporting. Temos os nossos objectivos, temos confiança em nós próprios e vamos tentar disputar o jogo de igual forma, em Alvalade, como temos feito em todos os jogos", afirmou o guarda-redes contratado esta época ao Benfica, que não poupa nos elogios tecidos ao conjunto de Jorge Jesus.

"O Sporting é uma equipa que tem muita qualidade, grandes jogadores, que luta pelo título e só isso diz tudo. É uma equipa completa, com um treinador que sabe o que está a fazer. Temos de ter cuidado com tudo o que venha do Sporting", analisou.

Sábado marca o primeiro de três encontros entre Sporting e Vitória de Setúbal, durante o mês de Dezembro. Ao jogo do campeonato seguir-se-à a eliminatória dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, dia 14. A 29, há compromisso para a fase de grupos da Taça da Liga.

"Se tivéssemos de escolher, eram os três para vencer, porque são jogos de igual importância. Por isso, gostava era de ganhar os três", atestou, pleno de crença.

Para a deslocação a Alvalade, José Couceiro debate-se com quatro "baixas" deveras importantes. Nuno Pinto e Fábio Pacheco estão castigados, ao passo que André Geraldes e Ryan Gauld, por estarem emprestados aos vitorianos pelos verde e brancos, estão impedidos pelos regulamentos de ir a jogo. Bruno Varela não se atemoriza.

"Por alguma razão, temos um plantel grande e quando assim é o mister tem de confiar de igual forma em todos. Os jogadores que entrarem, terão confiança. No plantel, somos todos importantes. Vamos apresentar um onze forte", completou.

O Sporting-Vitória de Setúbal arranca às 18h15 de sábado, com arbitragem do portuense Rui Costa. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.