O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|
A+ / A-

Diogo Jota destaca força de Casillas no balneário do Porto

01 dez, 2016 - 14:51

O avançado elogia Nuno Espírito Santo. Emprestado pelo Atlético de Madrid, Jota não perde tempo com o futuro. Pensa apenas no FC Porto. Opção de compra fixada em 22 milhões de euros.
A+ / A-

A influência de Iker Casillas é destacada em maiúsculas por Diogo Jota, numa entrevista à agência EFE. O avançado do FC Porto conta que "os seus conselhos são sempre fundamentais, antes do jogo e no intervalo".

Referindo-se ao companheiro como "uma lenda que ganhou tudo o que se pode ganhar", Jota revela que é Casillas que "marca o caminho" da equipa.

Emprestado pelo Atlético de Madrid, o jogador não perde tempo a pensar se regressa a Espanha na próxima temporada, preferindo concentrar-se no Porto. "Por enquanto, só é preciso pensar no Porto, depois, tudo pode acontecer", diz o internacional sub-21 português à agência de notícias espanhola.

Os dragões garantiram a cedência do antigo jogador do Paços de Ferreira e têm opção de compra fixada em 22 milhões de euros.

Elogio ao treinador

Nuno Espírito Santo começou a apostar em Jota no onze inicial a partir da 7ª jornada, quando ele marcou três golos ao Nacional da Madeira. Aos 19 anos, o avançado sente que ainda tem muito para aprender e destaca a ajudar que o treinador tem dado na sua afirmação.

"Dá muita liberdade no aspecto ofensivo", observa, disintguindo-o dos treinadores com quem já trabalhou.

Depois de uma época em cheio em Paços de Ferreira, Diogo Jota transferiu-se para o Atlético de Madrid. Foi cedido ao FC Porto, esta temporada. Tem quatro golos, em 14 jogos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.