Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Camilo Lourenço: "Três grandes tentam compor a fotografia com resultados financeiros"

01 dez, 2016 - 12:45 • José Barata

O jornalista especialista em economia analisa em Bola Branca os resultados das sociedades que gerem o futebol de Benfica e Sporting, mas estende a sua análise ao FC Porto.

A+ / A-

O SAD do Sporting apresentou um lucro histórico de 62 milhões e 900 mil euros, devido essencialmente às vendas de Slimani e João Mário. Já a SAD do Benfica apresentou um lucro de cerca de 20 milhões com receitas a rondar os 200 milhões.

Em declarações a Bola Branca, Camilo Lourenço diz que "estes são números que apenas servem para compor a fotografia" já que o passivo de cada um dos três grandes "continua a ser muito elevado", números que só são possíveis "devido às transferências realizadas" no mercado de Verão.

Camilo Lourenço lamenta que as SAD dos três grandes "não apliquem grande parte dos lucros na redução do passivo", salientando que "este não só afecta a actual gestão, como as futuro" dos respectivos clubes. O jornalista especialista em economia admite que o Benfica "é o clube que mais aplica lucro na redução do passivo", mas sublinha que "não pode estar totalmente tranquilo" no aspecto financeiro.

Já quanto ao FC Porto, Camilo Lourenço entende que a continuidade dos dragões na Liga dos Campeões "é fundamental para o clube", porque já têm "as contas no vermelho há algum tempo".

Ainda sobre as competições europeias e os benefícios financeiros que trazem às equipas portuguesas, Camilo Lourenço considera que "é mais importante as equipas conseguirem o apuramento para a Liga dos Campeões do que vencerem o campeonato português", dando o exemplo do Benfica que "na época passada encaixou 30 milhões de euros", concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • dona chica
    01 dez, 2016 lisboa 13:13
    Li os comentários acerca do Benfica e do Porto. Procurei sobre o sporten. Perdi-me !

Destaques V+